7 jogos seguidos sem derrota, 7 partidas de invencibilidade.
É bem verdade que o Coritiba não conseguiu se impor sobre o Fluminense no Couto Pereira. É verdade também que o Coritiba não jogou um futebol tão envolvente para merecer a vitória.
Entendo que o empate acabou sendo justo pelo que as duas equipes apresentaram ao longo da partida.
Em vários momentos, inclusive, o Fluminense fustigou muito mais a meta coxa-branca do que o nosso próprio alviverde em pleno Couto Pereira e mais uma vez apareceu o goleiro Wilson que praticou diversas defesas importantíssimas.
Na rapidez e esperteza de Kleber na cobrança de um lateral, Thiago Galhardo aproveitou a desatenção da defesa do tricolor carioca e cruzou para Henrique Almeida(mais uma vez) empurrar a bola para as redes e abrir o placar, ainda no primeiro tempo de jogo.
A partir da abertura no placar o Coritiba poderia ter feito uso dessa vantagem de uma maneira mais adulta, porém não soube fazer isso e sofreu o empate na segunda etapa.
Não podemos considerar que o empate foi tão ruim assim, pois afinal de contas o empate não aconteceu com qualquer equipe. O Fluminense atual não é como aquele Flu de 1984, por exemplo, que conheci bem de perto, aliás atuando dentro do gramado contra aquela máquina tricolor que venceu cariocas seguidos e conquistou o cetro máximo em 84 à nível nacional, mas o Fluminense de hoje é o Flu. Assim, o empate não foi e não é catastrófico. Lógico que desejávamos a vitória, mas como ela não veio, não dá para desesperar.
Permanecer 7 jogos consecutivos sem derrotas em um Brasileirão, não é coisa tão fácil e tão simples. Uma pena que da primeira à décima sétima rodada a campanha alviverde no Campeonato Brasileiro de 2015 foi uma lástima, pífia, pois caso contrário, com os 15 pontos somados nessas últimas sete rodadas, a posição coxa-branca na tábua de classificação seria, obviamente muito melhor do que o suplício que vivemos rodada a rodada na competição.
Agora resta-nos torcermos para que o Goiás não vença o Sport hoje. Até o empate nos ajuda, pois mantém o time goiano atrás de nós na classificação, em 17º lugar.
Um empate no jogo Joinville X Chapecoense seria o ideal, pois a Chape iria para 30 pontos, ficando a 3 pontos à frente do alviverde paranaense(e não 5 em caso de vitória da Chape) e seguraria o Joinville lá atrás na classificação.
Enfim o Vasco saiu dos 13 pontos. Venceu a Ponte Preta fora de casa e chegou aos 16 pontinhos. Terá o Vasco ainda força para reagir? O Vasco precisa de muitos e muitos pontos para não ser um dos rebaixados. Matematicamente ainda dá, mas seria bom para nós que o time da cruz de malta fique lá embaixo mesmo. Claro, isso somente será bom pra nós, caso continuemos a somar pontos, mantendo-se fora da ZR.
Com o empate de ontem, mais do que nunca, contra o Inter apenas um resultado pode, dependendo dos resultados de hoje, nos manter fora da ZR na próxima rodada. É vencer ou vencer o colorado gaúcho, senão a volta para o abismo(se ela não ocorrer hoje) será, infelizmente nosso caminho.
Que os deuses do futebol entrem em campo hoje a nosso favor.
Avante Coxa!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)