Até o momento o Coritiba e todos os outros demais competidores da Série B 2019 já disputaram, cada um, 4 jogos.
Após 4 rodadas já realizadas, depois de 12 pontos já disputados, o Coritiba abocanhou apenas 5 pontos, com 7 pontos indo para o lixo.
Claro, óbvio, que em mantendo-se nessa média de pontuação, o Coritiba não sobe!
A competição, a Série B 2019, é disputada sob a égide do sistema de pontos corridos. Cada pontinho deixado na estrada e que não é computado na tábua de classificação pode fazer muita falta lá na frente.
O Coritiba em 2018 acabou a competição, a Segundona Nacional em 10º lugar. Uma vergonha, um vexame total! Com todo respeito aos clubes que conseguiram o acesso no ano passado, mas o Coritiba tem muito mais história, muito mais tradição e por consequência muito mais "camisa" que qualquer um dos 4 clubes que subiram na última Série B disputada.
Ocorre que somente história, só tradição ou só camisa não basta. É preciso que o elenco tenha certa qualidade para que a história de um clube, a sua tradição, e o peso da sua camisa possa auxiliar na caminhada.
A continuar nessa toada, nessa média de pontuação, o Coritiba poderá, em 2019, repetir a mesma colocação alcançada em 2018 na Série B e frustrar novamente o já sofrido torcedor coxa-branca.
Infelizmente "7 pontos no ralo"! O Coritiba conquistou apenas míseros 5 pontos dos 12 que já disputou e por isso já ocupa a 11ª colocação na tábua de classificação da Segundona 2019. Uma vergonha! Um vexame total para um clube que um dia já foi Campeão Brasileiro de Futebol!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)