Um time que joga uma partida decisiva, o placar ainda está em branco, surge um pênalti favorável e essa oportunidade de ouro é desperdiçada, infelizmente está brincando com a "sorte".
A forma com que o Kleber bateu o pênalti não foi e não é o indicado. Além de bater praticamente no meio do gol ele ainda bateu fraco, dando todas as chances para o goleiro Agenor defender a penalidade.
O Coritiba não poderia de modo algum perder uma oportunidade de ouro dessas. Desperdiçar um pênalti, frente ao lanterna do campeonato, em uma partida decisiva quanto às pretensões das duas equipes que estavam se defrontando, foi praticamente assinar o atestado para a Série B.
E Vaná, mesmo que a gente torça para o menino(que aliás já não é tão menino assim...) se recuperar, saiu muito mal e o Coxa levou o segundo gol. Alguns dizem que Vaná sofreu falta no lance, mas vi e revi a jogada várias vezes e no meu entender o atacante do Joinville somente subiu buscando a bola. Uma pena.
E o terceiro gol sofrido pelo Coritiba pareceu uma jogada de treino onde os atletas buscam não se contundir e vão para o lance de uma maneira mais contida.
Depois, em um segundo pênalti marcado a favor do alviverde, Henrique Almeida já havia desperdiçado a oportunidade, porém o árbitro mandou voltar a cobrança em função de Agenor ter se adiantado e desta feita o atacante converteu a penalidade.
Teoricamente, na frieza dos números, claro que ainda dá para o Coxa buscar sair mais uma vez da ZR e permanecer fora dela, mas sinceramente, o horizonte quanto a permanência na Série A já não é mais tão simples assim.
Restam "8 rodadas" e dentro dessas 8 ocasiões, o Coritiba terá pela frente "5 equipes paulistas" e muitas delas buscando chegar ou permanecer no "G 4". Para completar o martírio, o próximo adversário que é a Ponte Preta embalou no campeonato e seguramente será uma partida dificílima para o alviverde.
Atuar contra São Paulo, Santos, Corinthians e Palmeiras nunca foi fácil.
O Corinthians lidera o certame e a cada rodada busca consolidar essa liderança para conquistar o caneco e os demais, querem mais uma vez, beliscar vaga para a Libertadores de 2016.
Os outros 3 adversários nas 8 rodadas restantes serão Figueirense, Goiás e Vasco(na última rodada).
A coisa ficou mais do que complicada. Após 3 rodadas com 3 derrotas seguidas o nosso Coritiba voltou para a escuridão.
Escrever que não dá mais não podemos, pois matematicamente é perfeitamente possível o Coritiba livrar-se do calvário da Série B em 2016, mas que ficou difícil, que o negócio ficou mais do que simplesmente complicado, isso ficou.
O Coritiba teve mais uma vez a oportunidade de sair na frente do marcador contra o Joinville mas não aproveitou e está enroscado novamente na "ZR".
Tristeza total.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)