Saudações à todos os aficcionados do time mais vitorioso do mundo.
É um prazer ter esse canal de ligação com a massa Coxa-Branca.
Mas, vamos ao que interessa: o JOGO FINAL do Paranaense 2012. Mais do que nunca, a força da galera alvi-verde vai ser ponto fundamental e estratégico no próximo domingo. E a Nação Coxa-Branca entende de futebol. Basta retornarmos ao jogo frente ao Paissandu pela Copa do Brasil no Couto. Após o início do jogo e por um bom tempo dele, nosso time se mostrava um tanto quanto sonolento e apático. A partir do momento que a torcida percebeu isso, interviu e ensaiou uma vaia como forma de chamar a atenção dos atletas em campo. Foi o que bastou e o Coxa fez 1, 2, 3 gols e foi para o vestiário com ampla vantagem.
No próximo domingo o atleta número 12, nossa torcida, vai, mais uma vez impulsionar nossa equipe e dar ao clássico, o clima motivador e que deixará nossos representantes dentro das quatro linhas, arrepiados, e depois de 39 anos, levantaremos mais um Tri-Campeonato Regional.
Com certeza absoluta, conquistaremos mais um troféu, mas isso não pode gerar euforia exagerada. Na semana que vem já teremos novo compromisso pela Copa do Brasil. E, o Brasileirão vem aí. Para o Brasileirão precisamos desenvolver, dentro de campo, muito mais do que estamos apresentando atualmente. Vencer sim, mas empolgação além do limite, nesse momento, não é viável. Comemorar sim, e muito, mas conscientes de que a evolução de nossa produtividade deve acontecer.
E para essa evolução acontecer é preciso concentração.
Abraço à Todos.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)