É o Santos.
O Santos de Neymar.
Não é qualquer time. Não é qualquer clube. É um time de tradição. É o time que propiciou ao MAIOR "10" do Brasil aparecer no mundo. Santos de Pelé. Santos daquele que todos nós brasileiros devemos respeitar. Respeitar e muito. Pelé não foi apenas mais um. Foi único e dificilmente alguém vai repetir aquela proeza. Méssi está aí e também merece o respeito mundial.
Agora o Santos tem um outro jogador que merece nosso respeito. Esse jogador chama-se Neymar. É um craque e não precisa fazer mais nada para dizer ou afirmar pelo Brasil afora que é um craque. É um craque e acabou.
Neymar é craque e pode em um ou dois lances resolver um jogo. Mas, não é por isso que o Coritiba precisa se render a isso e entregar os pontos de mãos beijadas. Nada disso.
O CORITIBA FOOT BALL CLUB possui plenas condições de vencer o Santos. Ou alguém duvida disso...
É preciso tomar certos cuidados para parar Neymar, aliás muitos. E vou logo avisando. Colocar um jogador para fazer marcação HOMEM A HOMEM em cima de Neymar é perder tempo. Ele vai ganhar. E de cada 5 lances ganhará no mínimo 3. Podem ter absoluta certeza disso. A Seleção do México mostrou como se deve marcar Neymar. Não vou entrar nesses detalhes, mas eles, os mexicanos fizeram isso com perfeição quase completa, e anularam Neymar. Marcação homem a homem em cima de Neymar não. Um simples balanceio ou um simples toque vai tirar o marcador implacável(pseudo) da jogada e aí a complementação da jogada se tornará apenas uma complementação com as redes sacudidas. Tenham certeza disso.
Essa é apenas a colocação que qualquer técnico entendendor das coisas do futebol faria ou faz quando vai jogar contra o Santos de NEYMAR. Pelo menos, assim penso eu.
Mas, já falei demais do Santos, de Neymar. Chega.
Nós estamos do lado de cá. Nós representamos o Coritiba Foot Ball Club. Clube, equipe, time que já trouxe alguns jogadores para compor o seu elenco lá do Peixe. Independentemente disso, nada de deixar o campo se transformar em MAR. Será que o NEY veio do mar. Ué, mas eu não disse que chega. Que chega de Neymar.
E chega mesmo. Esse é um jogo para o time do Coxa se impor. Dizer quem é o Coritiba Foot Ball Club. E que aqui também foram feitos alguns Dirceus, alguns Alex e por aí vai. O Coritiba é grande. O Coxa é uma bandeira respeitada.
O que quero dizer é que chegou o momento exato de imposição. Coritiba se imponha. Coxa se imponha. Essa é a tua hora. E isso precisa ser feito dentro de campo nesse COXA X SANTOS. E acabou. Personalidade, vontade, concentração e um pouco de experiência. Alguns atletas que fazem parte do elenco do Coxa hoje possuem muito mais experiência do que Neymar. Matem o cara(no bom sentido é claro) dentro de campo.
É o que precisa ser feito.
Saudações Alvi-Verdes.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)