Com certeza, todos nós, ex-atletas, dirigentes, funcionários, atletas, comissão técnica e torcedores estamos encarando a decisão do paranaense 2012, que se aproxima, com muita seriedade e expectativa.
Alguns querem desmerecer o nosso Campeonato, mas não penso assim, aliás penso muito diferente. Penso e ajo como os Gaúchos(e eles estão muito certos) - eles são bairristas, pois sejamos nós paranaenses também, vamos valorizar o que é nosso.
A conquista de um Paranaense é valorosa e entra para a nossa história que já é grande e linda, tendo mais de um século e vai perdurar para sempre o título do Regional 2012.
Mas uma conquista como essa não é tão simples e fácil. É preciso concentração, vivacidade, dedicação, respeito e conhecimento, muito conhecimento, das coisas do futebol, tanto dentro como fora de campo.
Para isso é preciso que iniciemos o jogo com o onze melhor que temos e aqueles jogadores que entrarem no decorrer da partida, devem entrar com muita garra e de modo inteligente.
Obviamente que cada torcedor brasileiro é um técnico e possui sua visão, contagiados que somos, pelas características e peculiaridades do futebol.
Vou abrir à todos, qual seria, na minha opinião, o melhor onze que temos no momento.
Vanderlei, Gil, Demerson, Emerson e Lucas Mendes, Willian, Djair, Tcheco e Everton Ribeiro, Rafinha e Anderson Aquino.
Com esse time, teríamos uma excelente proteção quando estivermos sendo atacados e teríamos poder de fogo para atacar.
Essa é a roupagem da véspera do tri, ao meu ver. Vencendo, comemoraremos e muito.
Mas, na continuidade já temos a Copa do Brasil pela frente e o início do Brasileiro que vai pegar fogo. O Santos de Arouca, Neimar, Ganso e Borges, o São Paulo de Lucas, Luis Fabiano e Cia, o Corinthians de Danilo e Alex, o Fluminense de Fred, o Inter e tantos outros times que estão se encorpando para a continuidade futebolística do ano 2012, vêm por aí.
Fazendo uma projeção, sinto que temos que render mais, muito mais dentro de campo, do que estamos rendendo no momento, para assim, decidirmos mais uma vez a Copa do Brasil e fazermos um excelente papel no Brasileiro.
É isso gente...e amanhã vamos contagiar nossos representantes que estarão dentro de campo com o nosso AMOR pelo COXA.
E que o Tri, depois de 39 anos, venha com garra e beleza.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)