Já não importa mais se um time joga mal ou bem, o que importa agora é marcar pontos, vencer, ou dependendo de contra quem se joga ou onde o jogo acontece, é não perder.
Especificamente nessa rodada, mesmo o jogo sendo no Couto Pereira, o empate não seria um mal resultado para o Coritiba, pois o jogo era contra o líder absoluto do Brasileirão.
Não foi o que aconteceu e mais uma derrota em casa ocorreu. Péssimo resultado.
Um resultado que deixa o Coxa mais abaixo na classificação. Bahia venceu e já está à frente do Coxa. O Figueirense conseguiu um excelente resultado na rodada e começa a se livrar da corda no pescoço. A coisa está afunilando cada vez mais. E nessa quinta-feira Palmeiras e Vitória se enfrentam. Nessa partida, para a coisa não ficar pior ainda o ideal seria pintar um empate. Mas de nada adianta ficarmos pensando em conjecturas de resultados em outras partidas se o Coxa não fizer a sua parte.
E para piorar um pouco mais, na rodada subsequente o Coritiba pegará o Internacional, um time que vem bem no Campeonato e que acabou de enfiar 3 X 0 no Criciúma. E o jogo será lá nos pampas.
Cada rodada que passa mais difícil as coisas estão ficando. Alguns times começam a desgarrar na classificação, caso por exemplo do Figueirense que venceu o Corinthians na rodada. A diferença do Coritiba para o Figueirense agora é de 6 pontos. Essa comparação é para ilustrar o quão difícil está ficando a coisa.
Daqui a pouco nem a matemática salvará o Coritiba. Ou o Coxa pontua ou a corda no pescoço vai apertar cada vez mais. Mas e quem pode afirmar que o Coritiba conseguirá trazer do Rio Grande do Sul, na próxima rodada, pelo menos um mísero pontinho?
Agora faltam apenas 14 rodadas e o Coritiba teima em habitar a zona do suplício, e a confusão já se apresenta para o Coxa quase que como uma normalidade. O cenário é negro e as esperanças vão, rodada a rodada, acabando.
O que fazer? Como agir para tentar se evitar o pior? Será que ainda dá para evitar o pior?
Matematicamente ainda é possível evitar o pior, mas diante da realidade nua e crua do Coritiba, o pior ainda pode ser evitado?
Antes muitos reclamavam do Coritiba não pontuar fora de casa. Agora, nesse Brasileirão, além do Coritiba não pontuar fora de casa, dificilmente pontua dentro do próprio Couto Pereira.
Por mais otimistas que sejamos, ou que tentemos ser, a luz no fim do túnel parece não mais aparecer.
Triste, muito triste o panorama. Cair mais uma vez para a Série B, desta vez pode ser muito pior do que as recentes idas para a Segundona Nacional.
Será que ainda é possível salvar o Coritiba da queda?
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)