O Coritiba cumpriu com o papel que obrigatoriamente tinha que cumprir: venceu o clássico e ganhou do Criciúma no Couto Pereira. Foram 6 pontos importantíssimos, mas o Campeonato Brasileiro terá prosseguimento e a "dura batalha continua".
De nada adiantarão esses 6 pontos se no prosseguimento do Brasileirão, o Coritiba não conquistar mais pontos. Não dá para baixar a guarda ou imaginar que a coisa está mais tranquila. Por ora o Coxa não está na ZR, mas somente terminará fora dela ao final da 27ª rodada, caso o Internacional vença a Chapecoense em Santa Catarina. Um simples empate entre Chape e Inter coloca o Coritiba novamente na ZR. É torcer por uma vitória do Colorado Gaúcho.
O adversário da vez, na próxima rodada é o Goiás. O Goiás, no linguajar do futebol, é aquele time chato, que nunca dá para dizer que são favas contadas. Como o jogo é lá, mais empecilhos o Coritiba terá e é um outro jogo chave para as pretensões alviverdes na luta contra o rebaixamento. O ideal seria o Coxa trazer na mala mais 3 pontos, o que não é impossível de acontecer, mas que não será nada fácil, isso todos sabemos.
Para exemplificar a expressão "time chato" em relação ao Goiás, vale lembrar que o Vitória vencia o time goiano, já pelo placar de 2 X 0 e o resultado final da partida apontou um 2 X 2.
Todos os times desesperados, estão, rodada a rodada, buscando pontuar e isso acaba trazendo uma alternância sem fim nas posições, para quem está lá embaixo na tábua de classificação. O lanterna agora é o Botafogo, com Criciúma, Vitória e Chapecoense(até esse instante), sendo os ocupantes da temida zona.
Continuo com a minha opinião que a saída única para o Coritiba é jogar ofensivamente. O próximo jogo é fora de casa, mas mesmo assim entendo que o Coxa deve entrar em campo com um time ofensivo, buscando a vitória a todo instante. Caso a vitória, por circunstâncias da partida, do local do jogo ou outros detalhes que farão parte do confronto Goiás X Coritiba, não aconteça, é uma coisa, mas entrar no gramado preocupando-se demasiadamente, em defender-se, é ou será suicídio.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)