Segura a Euforia!
Passados os momentos de euforia e de comemoração, o COXA deve, novamente fincar os pés no chão, voltar ao dia a dia e retornar o foco para o Campeonato Brasileiro.
Como a decisão da Copa do Brasil terá seu início somente daqui à duas semanas, e a cena final será no COUTO PEREIRA(esperamos, fechada com CHAVE DE OURO), a próxima rodada do brasileiro é o novo desafio a ser vivido e quiçá vencido.
O próximo adversário é o PEIXE, como é carinhosamente chamado o simpático time do Santos, que em outros tempos, cedeu muitos atletas ao nosso Coritiba. De Hermes a Negreiros e Hélio Pires, muitos jogadores com quilate elevado, vieram da cidade portuária de São Paulo e desembarcaram no Alto da Glória e assim, desenha-se à muitos anos, uma sinergia entre o COXA e o PEIXE.
Mas, afora essa comunicação natural entre CORITIBA e SANTOS, estarão em jogo mais três pontos do dificílimo Campeonato Brasileiro de Futebol.
E quando a coisa envolve a disputa de três preciosos pontos, o buraco é mais embaixo.
As duas equipes passam por momentos e situações diferentes no momento.
O Santos foi eliminado pelo Corinthians na Libertadores da América e o Coritiba eliminou o São Paulo na Copa do Brasil.
Enquanto um vive a euforia, a alegria e está em estado de êxtase, em comemoração que parece não ter fim, o outro está um tanto quanto cabisbaixo e cambalido, em função da eliminação de um campeonato importantíssimo.
É óbvio que isso pode influenciar no desempenho das equipes no cotejo da próxima rodada do brasileirão, tanto positivamente como negativamente.
Na tábua de classificação o Coritiba está na frente do Santos, tendo o dobro de pontos.
Um resultado positivo diante do time de Neymar pode manter a diferença de pontos ou até mesmo aumentá-la e por isso o empate pode ser comemorado, mas uma vitória sobre o Santos não está descartada.
Falar sobre o potencial de Neymar, Ganso, Arouca e Cia. é desnecessário e o novo desafio, será, sem dúvida alguma, cheio de obstáculos. Mas, na atual condição da equipe coxa-branca, os obstáculos podem, perfeitamente, serem ultrapassados ao natural.
Parece que Airton e Lucas Mendes estarão de fora da partida com o Santos. Ao meu ver, mais uma vez, atitude acertada da Comissão Técnica do Coritiba, face ao desgaste desses atletas, quando da conquista da vaga para a final da COPA DO BRASIL.
Afinal, segurar Lucas, Luiz Fabiano, Jadson, Fernandinho, Cícero, Cortêz e cia. não foi tarefa fácil.
O Santos é um grande time, mas o CORITIBA É TIME GRANDE!
Dá-lhe Coxa! Rumo à conquista de mais três pontos.
Saudações Alvi-verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)