A jornada coxa-branca frente ao time de Ponta Grossa não teve um desfecho feliz. O resultado de empate jamais passava pela cabeça de ninguém, principalmente por ser o jogo dentro de nossa própria casa.
Notei que Junior Urso foi relacionado mais uma vez para fazer parte do grupo que vai participar do próximo jogo do Coritiba no Campeonato Paranaense contra o Paranavaí.
Não é pegação no pé ou coisa parecida, mas foram muitas as vezes que vi Junior Urso atuar e sinceramente, na minha opinião, ele não deveria mais, sequer fazer parte do banco de reservas do Coritiba. Não que ele tenha sido o único responsável pelo empate com sabor de derrota na rodada de abertura do segundo turno regional, pois obviamente não foi somente ele o "causador" do empate. Jamais analiso um atleta apenas por um jogo. Faz tempo que venho analisando as atuações de Urso vestindo a camisa coxa-branca.
Relembrando: quem foi que perdeu um gol feito na primeira partida da decisão da Copa do Brasil de 2012? Foi Junior Urso. E em muitas partidas presenciei, estando no Couto Pereira e em outras pela TV, Urso errando passes sucessivos, fazendo com que nossa defesa passasse por momentos difíceis e em alguns momentos redundando em gols dos adversários. Quem foi que perdeu um gol na cara do goleiro, mais uma vez, contra o Londrina quando o jogo se encaminhava para o seu final na última partida do primeiro turno do campeonato paranaense atual? Foi Junior Urso. Quem perdeu uma bola, ou melhor, quem errou um passe de dois metros no último domingo e que quase resultou em gol do Operário, antes mesmo de termos tomado o gol de empate? Junior Urso, mais uma vez. Ele próprio salvou, mas o erro de passe foi, antes disso, novamente, grotesco. E como esse passe errado, muitos e muitos outros aconteceram da parte de Urso em várias e várias partidas. Ele possui um excelente Preparo Físico, sem dúvida nenhuma, mas faço questão de ser sincero comigo mesmo e com a nação coxa-branca, escrevendo o que penso: não precisamos de um maratonista!
O adversário da vez é o Paranavaí. E o jogo é lá. Em virtude dos dois pontos que deixamos de marcar na primeira rodada do returno não existe outro resultado para esse confronto se quisermos ser campeão também do segundo turno que não seja a vitória. Em caso de um novo empate nosso, com vitória das equipes que fizeram os 3 pontos na rodada inicial da segunda volta, ficaremos distantes de alguns clubes 4 pontos. Assim, é vencer ou vencer.
Parece que a escalação inicial terá: Vanderlei, Patric, Leandro Almeida, Chico e Eltinho, Willian, Robinho, Lincoln e Alex, Rafinha e Julio Cesar.
Entre jogando o time que entrar. Utilize nossa Comissão Técnica o esquema que quiser(3 X 5 X 2, 4 X 4 X 2 ou qualquer outro), não podemos pensar em deixarmos de marcar os 3 pontos contra o Paranavaí.
Nosso time tem que se impor. A superioridade do nosso elenco em relação ao elenco do Paranavaí(mesmo Urso estando "ainda" relacionado) é astronômica.
Como disse, diz, fala e escreve o nosso menino de ouro: é momento de pensar GRANDE. Aliás, não é somente pensar grande, é necessário também ir para o campo e "fazer" GRANDE.
Com todo respeito ao time do noroeste paranaense e a sua torcida, mas não dá para pensar em não vencer o Paranavaí. Deveríamos ter feito nossa lição de casa e cumprir com nossa obrigação que era ter vencido o Operário de Ponta Grossa em nosso reduto, o que não fizemos. Um novo insucesso, mesmo continuando invicto, vai nos causar mal-estar, além de começarmos a correr atrás dos primeiros colocados.
Boa Sorte Coritiba. Queremos, mais do que nunca, uma vitória nessa segunda rodada da segunda volta do paranaense.
Saudações Alvi-Verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)