Ter sofrido o gol de empate no último lance da partida Corinthians 2 X 2 Coritiba foi um pecado.
É preciso que esse tipo de lance não se repita mais. O atleta corintiano subiu sozinho dentro da área coxa-branca e cabeceou tranquilamente para o chão(como manda a cartilha do futebol).
Sabe-se que quando se está na frente do placar em qualquer jogo, seja de que campeonato for, faltando 4 ou 5 minutos para o término da batalha ou com a partida já nos acréscimos, diz a cartilha do futebol, que a equipe que está vencendo o jogo deve procurar ficar o máximo possível com a bola e com ela de preferência bem distante de sua meta. Contra o Grêmio o Coritiba tomou um verdadeiro bombardeio, com bola no travessão e tudo, após ter feito 1 X 0, por ter recuado em demasia. E agora contra o Corinthians o Coxa toma o empate no último lance do jogo.
Mesmo com tudo isso, ainda dá.
Faltam apenas 6 rodadas e algumas equipes começam a se distanciar da confusão, casos específicos de Palmeiras e Flamengo, que já estiveram ameaçados no que chamamos de degola. O Flamengo já respirando bem mais tranquilo. O Palmeiras ainda corre riscos, mas depois da vitória magra sobre o Bahia está um pouco mais desgarrado da ZR. A rodada beneficiou o Coritiba, pois Chapecoense, Figueirense, Vitória, Botafogo, Criciúma e Bahia, todos perderam. Caso o Coritiba tivesse conseguido manter o 2 X 1 frente ao Corinthians, a essa altura a coisa estaria um pouco menos pesada.
Mesmo com todos os percalços no brasileirão 2014, em função da baixíssima pontuação que as equipes que lutam para permanecer na Série A vem apresentando, com um pouco mais de atenção, concentração, inteligência e malícia, ainda dá para o Coxa emplacar 2015 na Elite do Futebol Brasileiro.
Vencer os jogos em casa tornou-se agora mais obrigatório ainda e não perder para o Vitória lá, são duas questões básicas e necessárias para o Coritiba fugir da degola. Quem sabe com 3 vitórias e 1 empate, mais 10 pontos, o Coxa possa permanecer na Série A. Só que essas vitórias precisam acontecer, pois caso contrário...
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)