No início de jogo o Coritiba poderia ter construído o caminho da vitória. Uma bola em que o Alex ficou na cara do gol, após um corta luz do Robinho, foi de encontro ao poste, depois do toque do Menino de Ouro e na volta ainda sobrou para o Deivid que chutou, infelizmente torto.
Na continuação, com o Coritiba ainda mandando no jogo, o Santos abriu o placar. Aquela velha e conhecida colocação apareceu mais uma vez: "quem não faz leva". A jogada do Peixe se iniciou pelo lado esquerdo da defensiva coxa-branca e o time da Vila Belmiro saiu na frente.
Mas Alex, mais uma vez, com uma cavadinha sensacional, fez o gol de empate.
E Vanderlei, na primeira etapa, andou fazendo defesas milagrosas, o que vem se repetindo em todas as partidas do Coritiba no brasileirão.
O placar terminou 1 X 1 no primeiro tempo de jogo.
Acho até que pelo que o Coritiba jogou no primeiro tempo deveria ter acabado com a vitória coxa-branca.
Veio o segundo tempo e as coisas se inverteram. Quem começou a mandar na partida foi o Santos. E não demorou para o Peixe chegar ao 2 X 1 no placar.
E aí apareceu mais uma vez, Vanderlei, praticando pelo menos 3 defesas milagrosas.
Marquinhos Santos retirou de campo o angolano Geraldo e colocou Everton Costa na partida. Seria Geraldo, como dizem, jogador de segundo tempo? Everton Costa não acrescentou muito.
Iberbia que começou jogando a partida foi substituído por Diogo Goiano. Iberbia poderia, na minha opinião, ter feito a sua estréia no Coritiba, mas entrando no segundo tempo. Por uma questão de coerência e até respeito pelo que Diogo havia feito nas últimas rodadas, na minha ótica, quem deveria ter entrado jogando seria o Diogo. Não que Diogo tenha sido aquele primor de jogador, mas ele não comprometeu e no Atletiba havia se saído bem.
Keirrison entrou no lugar de Botinelli que cansou e ainda não está com total ritmo de jogo. Na sequência, vamos torcer para o Boti adquirir ritmo de jogo e chegar ao ponto em que ele rende mais. Keirrison teve pouco tempo para mostrar como está nesse retorno ao futebol.
Alex é Alex. O Menino de Ouro do Coxa é realmente um gênio da bola. Ele marcou novamente em uma jogada iniciada por ele, com muita categoria e tabelou com Robinho e de direita mandou para o fundo das redes, mantendo o Coritiba, após 8 rodadas, como único invicto do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2013.
Muitos criticam Robinho, mas notem que Robinho participou dos dois lances de gols do Coxa.
Fico em dúvida em escolher quem foi o melhor em campo. Alex foi fundamental fazendo os dois gols do Coritiba e ditando o ritmo no meio de campo. Mas Vanderlei também foi fundamental praticando defesas fenomenais tanto no primeiro tempo, quanto no segundo tempo, evitando que o Coxa sofresse outros gols.
Assim, Alex e Vanderlei ao meu ver foram os responsáveis diretos pela manutenção da invencibilidade coxa-branca.
Foi um grande jogo.
O Coritiba possui o mesmo número de pontos que o Botafogo, mas o time carioca está com meia cabeça de vantagem, em função dos critérios.
O empate pode ser considerado um bom resultado ou até um ótimo resultado, em função do Santos estar na frente do placar por duas vezes e de tudo que aconteceu na partida.
Saudações Alvi-Verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)