Grande Alex.
Esse time da Turquia que nem citarei o nome faltou com respeito ao Alex e ao grande curriculum que esse nosso melhor "10"(feito no Coritiba) até hoje construiu.
Alex nunca foi, não é e nunca será um jogador comum. Todos sabem que ele sempre foi, é e sempre será acima da média. E merecia um tratamento diferenciado em seu rompimento de vínculo com esse time da Turquia.
O técnico não querer mais ele no time com o aval da diretoria e da presidência desse time da Turquia, tudo bem. Nenhuma equipe é obrigada a continuar com um jogador vestindo sua camisa se não quiser. Mas, todos por lá deveriam reconhecer o que Alex representou e representa para eles e providenciar uma saída digna dele do clube, com um tratamento embasado no respeito e com reconhecimento.
É mais um dos acontecimentos ridículos e de pequenez que vez por outra acontece no futebol.
Mas, a torcida desse time da Turquia que não merece ter o nome citado nesse meu texto, reconheceu e com respeito foi se despedir de Alex. E foi um ato digno de elogio dessa torcida. A torcida fez o que técnico, diretoria, presidência e todo staff desse time não fez. Foi emocionante assistir Alex com sua esposa e filho na janela de sua residência, vendo a torcida gritando seu nome e reconhecendo o seu grande valor com respeito e reconhecimento. Com certeza, o que Alex sentiu naquele momento deve ter sido uma das maiores emoções de sua carreira. Parabéns à torcida desse time turco.
E parabéns Alex, você que é um homem de respeito, por mais uma vez ter tomado a decisão certa. Você nunca foi, não é e nunca será atleta de treinar em separado.
Poucos atletas do mundo possuem um curriculum como o do nosso querido, destemido, forte, habilidoso e altamente técnico "ALEX".
Ouvi dizer algo que Alex não jogaria pelo Coritiba em 2013, caso o Coxa venha a disputar a Segundona Brasileira. Não acredito nisso. Sei que Alex vestiria a camisa coxa-branca, mesmo com o Coritiba estando na Segundona.
Torcemos para que o Coxa não caia e entendo que o Coritiba pode vencer Ponte Preta, Náutico e Bahia aqui em Curitiba e conseguir bom resultado contra o Palmeiras, beliscando pontos fundamentais contra outros adversários que restam nas últimas 11 rodadas do brasileirão 2012. Fácil não será, mas não podemos carimbar, como torcedores que somos, a ida do Coxa para a Segundona antes disso acontecer. Eu "ainda" acredito que permaneceremos na Elite.
E vamos permanecer na Elite para darmos a Alex a despedida que ele merece no futebol.
Saudações Alvi-Verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)