Vitória importante.
Vitória importantíssima. Três pontos preciosos. Três pontos importantíssimos. Valeram os três pontos. São mais 3 pontos na tábua de classificação.
Enquanto estou escrevendo aqui estou ligado nos jogos da vigésima rodada que estão transcorrendo, mas que ainda não terminaram. Independentemente do que acontecer nos demais jogos, o Coritiba fez o dever de casa e como já estava com o pescoço fora da água, começa agora a esboçar ficar com o tronco fora da água. Isso é significativo no início do segundo turno de um campeonato como o brasileiro.
Mas acho que ninguém contava com a vitória do Bahia em cima do Santos fora de casa, com mando do time santista. A Portuguesa vai até aqui vencendo o Palmeiras e rumando para longe da ZR. A Ponte Preta está até aqui conseguindo empate heróico contra o Atlético Mineiro, líder absoluto da competição, e saindo devagar das proximidades da zona do suplício.
E o Figueirense vencia o Náutico tranquilamente por 2 X 0 lá no Recife mas o Timbu acaba de virar o jogo. Está 3 X 2 para a equipe de Pernambuco. O Náutico é mais um que vai se distanciando da ZR. Com esses resultados e mais o grande resultado do Coxa, as chances dos times que estão lá embaixo vão se definhando, já no início do segundo turno. A prevalecer esses resultados parece que a definição dos rebaixados vai sair antes, muito antes dos demais campeonatos brasileiros disputados por pontos corridos nos anos anteriores.
Mas vamos ao jogo CORITIBA X Internacional.
No primeiro tempo Furlan perdeu chance incrível. Um jogador que custa ao Inter mais de R$ 500.000,00 por mês não pode perder gol assim. Sorte nossa. Leandro Damião encontrou o travessão do Verdão pela frente. Sorte nossa também.
E veio o segundo tempo. Em um lance estranho, meio que sem querer chegamos ao gol, balançamos a rede do Colorado. Sorte nossa. E o Ayrton acerta a trave gaúcha. Bem que poderia ter entrado. Como bate bem na bola esse Ayrton em. Já tem time dos quatro cantos do Brasil e até do outro continente de olho no Ayrton. Foi Jonas, foi Leonardo, foi Lucas Mendes. Não deixem o Ayrton sair, pelo menos não antes do brasileirão 2012 terminar.
A apatia do time em Floripa deixou muita gente pessimista quanto ao resultado que o Coritiba conseguiria diante do Inter em pleno Couto Pereira. Mas dessa vez a apatia de Florianópolis não pintou no gramado em Curitiba e o CORITIBA jogou nessa oportunidade com muita raça e surpreendeu.
O time não jogou bem, mas com um pouco de sorte e muita raça os três pontos foram conquistados. Como disse, o importante, o principal foram os "3" pontos.
De nada adianta jogar bem e perder o jogo. É melhor não jogar tão bem assim, empreender raça, vontade e faturar os três pontinhos. No Brasileirão do jeito que está, marcar pontos é o caminho.
E o Cruzeiro que foi goleado pelo Coritiba aqui por 4 X 0, acaba de fazer um golzinho lá em Goiás contra o Atlético. Bom. Muito Bom. Se ficar assim é ótimo. Assim, segurará o Atlético(GO) lá atrás. Tomara que termine com vitória da Raposa. Mas tem todo o segundo tempo no jogo em Goiás.
Ainda tem muitos jogos pela frente. Tem mais 18 jogos para cada equipe realizar e muita coisa vai acontecer. Mas o bom foi que o início do segundo turno para o Coritiba foi diferente do início do primeiro turno. No primeiro turno ocorreu derrota em Porto Alegre e agora aqui em Curitiba vitória, 3 pontos preciocíssimos.
Vamos aguardar como terminam os demais jogos e tomara que os resultados dos times lá da rabeira, sejam todos prejudiciais para eles.
Valeu a Vitória.
Não foi aquela vitória, mas foi uma vitória e agora o Coxa soma 22 pontos na tabela.
Saudações Alvi-Verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)