A torcida do Coritiba, seja em que circunstâncias forem, jamais abandonou e não abandona a equipe.
As coisas não estão boas e a cada jogo, as apresentações do Coritiba são cada vez mais pífias. O primeiro tempo em Maringá foi lastimável, se é que a palavra lastimável define o que aconteceu na primeira etapa do confronto inicial da briga por vaga nas finais do paranaense 2014 que travam Coritiba e Maringá.
Apesar de tudo isso e já praticamente sem paciência, o torcedor coxa-branca precisa ir ao Couto Pereira hoje e empurrar o Coritiba para uma vitória com diferença de pelo menos 2 gols sobre o adversário.
É duro escrever isso em um momento como esse em que todos estão vendo a casa ir desmoronando aos poucos, mas não existe outra alternativa a não ser o torcedor ser forte, passar por cima de "tudo", mesmo estando totalmente contrariado, e apoiar o time em campo.
O time não joga e quem paga o pato é a torcida. Ainda bem que o "amor" dos torcedores alvi-verdes é grande, é enorme, e todos sabemos que é hora de torcer ainda mais, soltar o grito e tentar passar emoção positiva para os atletas que forem para o gramado.
"Apesar de tudo a torcida precisa apoiar hoje"
Saudações Alvi-Verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)