Sem dúvida nenhuma foi uma grande vitória do Coritiba em cima do vice líder do Brasileirão, que havia, na rodada anterior, vencido o todo poderoso atual do futebol brasileiro(não é por acaso que o Cruzeiro foi Campeão Brasileiro no ano passado e lidera o Brasileirão atual com certa folga).
Mas, em função do momento, da situação, não dá para ficar maravilhado por essa grande vitória. Não é hora para isso.
Infelizmente Alex e Zé Love, em função da questão cartões amarelos, ficam de fora do próximo compromisso, assim como Wellington, face à contusão. Uma pena que isso tenha acontecido nesse momento que o Coritiba poderia(pode) embalar no campeonato. Vamos torcer para que essas três baixas não comprometam a atuação coxa-branca na próxima rodada que se já era importante, tornou-se mais importante ainda, para que com um bom resultado, o Coritiba possa se solidificar e passar a desenvolver uma campanha melhor do que a que estava apresentando até antes da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2014.
Joel dá mostras de que não é jogador de um time só. No Londrina já à algum tempo vinha cumprindo excelente papel e veio para o Coritiba, na minha opinião, tardiamente(poderia ter vindo antes) e não se intimidou. Vestiu o manto sagrado e está mostrando que é um artilheiro nato e que além de ter estrela para fazer gols, tem predicados interessantes como Atleta Profissional de Futebol. Não é por acaso que já tem algo alinhavado para deixar o Brasil e ir atuar em outro canto do planeta em breve. Torçamos para que Joel continue "cruel" com os adversários.
Na vitória e sendo essa vitória de 3 X 1, de virada, sobre o São Paulo, fica fácil, muito fácil tecer elogios a esse ou aquele atleta, mas como disse, não é momento para isso. O Coritiba precisa, mais do que nunca, se concentrar(ou seria centrar-se?) e com os pés no chão, com humildade, buscar regularidade e assim suplantar os demais adversários que terá pela frente, para chegar lá pela 35ª, 36ª, 37ª e 38ª rodadas sem a "corda no pescoço".
Não costumo tecer comentários sobre o nosso rival, mas entendo que o ataque atleticano é muito bom, porém a defesa deles é fraca e dia desses arrisquei palpitar sobre quais seriam os times que acabariam nas quatro últimas posições e incluí o Atlético Paranaense nessa leva.
Arrisco dizer que o Coritiba terminará o Campeonato Brasileiro de Futebol em 2014, posições acima da equipe da "baixada".
Saudações Alvi-Verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)