Vou pedir licença e postar uma nova coluna, um novo texto, com cerca de 6 horas após a publicação do meu último texto por aqui.
Isso se deve ao fato de eu ter ficado totalmente indignado com o modo em que o Corinthians conseguiu os 3 pontos diante do Coritiba.
O Coritiba, mesmo com 10 desfalques, apresentou um futebol de gente grande diante de um Corinthians completo. Posicionou-se muito bem no gramado e o resultado justo ou mais justo, seria o empate em 0 X 0 e que ia acontecer, caso não houvesse um erro gravíssimo do árbitro do jogo.
A gente fica a pensar se o erro foi realmente apenas oriundo de uma interpretação totalmente errônea ou se o pênalti foi marcado na base da ... ???
Luccas Claro e Danilo foram para a disputa de bola dentro da área alvi-verde no famoso e conhecido ombro a ombro e jamais isso foi, não é ou será falta. E se houve alguma falta foi do Danilo no Luccas Claro. Danilo é que usou o ombro no ombro do Luccas Claro. Jogada normal e o Danilo não fez falta no Luccas Claro e o Luccas Claro não fez, em hipótese alguma, falta no Danilo.
Uma pena. Conseguiram tirar o Coritiba do "G4". Conseguiram, após rodadas e rodadas, retirar o Coxa do pelotão de frente da maneira mais sórdida possível. No final de um jogo onde o Coritiba mostrou aos torcedores coxa-brancas, aos paranaenses de maneira geral e ao Brasil, que tem(ou tinha) elenco para brigar por um novo título nacional via Campeonato Brasileiro após 28 anos.
O problema é que não irão deixar isso acontecer novamente. Já pensou o Coxa empatar com o Campeão Mundial de Clubes, em São Paulo, em uma altura dessas, onde vinha, jogo a jogo, se impondo no cenário nacional e dando mostras de que é ou seria um postulante a um novo título nacional via brasileirão, após quase 3 décadas.
Sinceramente, são lances como esses, ocorrido na disputa de bola, "totalmente normal" entre Danilo e Luccas Claro(friso totalmente normal), que a gente sente vontade de abandonar os melindres de tudo o que envolve o futebol atual. Dá vontade de não mais assistir qualquer jogo, de participar de uma ou de outra maneira no futebol, como expectador, comentarista, torcedor, analista ou seja lá como for. Estou indignado. Imaginava, antes da partida que o confronto com o Corinthians, em São Paulo, seria um dos mais difíceis e talvez o mais difícil, pelo time que o Coxa ia enfrentar e pela situação em que iria enfrentar o adversário, com sérios e muitos desfalques.
O Coritiba entrou em campo firme, sem medo, encarou o adversário de igual para igual, mesmo desfalcado, mas o que o árbitro fez, chega a ser desumano.
Assim não dá. Meteram a mão. Indignação.
Saudações Alvi-Verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)