Perder para o Internacional em Porto Alegre pode ser considerado um resultado mais que normal.
Perder para o Inter não é uma lástima e não é vergonha.
O Coritiba pela primeira vez nesse Brasileirão entrou em campo para jogar mais atacando do que defendendo. Isso se configura ou se configurou uma verdade se verificarmos o número de finalizações do Coritiba na partida.
Se o Coritiba tivesse entrado em campo contra Bahia, Palmeiras, Sport, Figueirense e em alguns outros jogos, com a proposta de jogo que entrou nesse jogo contra o Inter, tenho certeza absoluta que o Coxa não estaria ocupando a lanterna do Campeonato Brasileiro atual e nem tampouco estaria na Zona de Rebaixamento.
O elenco alvi-verde não é uma maravilha. Ao contrário disso possui muitas limitações, mas o Coritiba em várias das partidas desse Brasileirão poderia ter entrado com escalações que tornassem o time mais ofensivo.
Perder para o Inter como disse, pode ser considerado algo normalíssimo no contexto do futebol nacional atual, porém perder para o Figueirense, para o Sport(lá e cá), concordemos, não tem nada de normal.
Nas próximas 4 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Coritiba pega Atlético Paranaense, Criciuma, Goiás e Figueirense e terá que ir pra cima desses adversários para vencer. Somente assim, somente vencendo esses jogos, o Coritiba poderá figurar na Série A em 2015.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)