Em função de compromissos profissionais não pude comparecer ao Couto Pereira nesse Coritiba 2 X 0 Vitória. Fiquei muito feliz, mesmo não podendo ter assistido ao jogo, sensação bem diferente da que senti em pleno Couto Pereira no Coritiba 0 X 1 Flamengo.
Está provado que no frigir dos ovos quem resolve é quem tem a clara e a gema gerada dentro do próprio Coritiba. Os gols eu vi várias vezes na TV. Que golaço do Dudu. E Keirrison sofreu o pênalti e bateu excelentemente bem.
Venho falando que o Coritiba poderia oportunizar à Douglas uma chance. Coloca o Douglas como o 9 que o Coxa tanto precisa. Acho que ele tem condições de ser o Atacante Referência. Com o Keirrison agora com um pouco mais de moral dá pra jogar com 3 atacantes. Douglas joga dentro da área, Keirrison ali por perto e Zé Love chegando e se movimentando, o que ele sabe fazer bem. Com o Alex recuperado, ele terá 3 jogadores para municiar com toda sua categoria. Aí sim, com esses 4 que tenho aqui na minha cabeça jogando juntos, enfia 2 volantaços, um fixo na frente da zaga e outro um pouquinho mais à frente, que marque e que tenha características para também sair jogando, e assim iniciar jogadas.
É preciso valorizar o que é feito no Coritiba e é necessário aproveitar inteligentemente jogadores feitos em casa. Só assim o Coritiba poderá um dia conquistar um novo título via Campeonato Brasileiro.
Comemorar essa vitória em cima do Vitória faz e fará bem, mas não dá para ficar comemorando por dias e dias. Comemora até quinta-feira e depois o negócio é voltar para a realidade, e encarar uma "nova decisão", mais um jogo de 6 pontos e que desta vez será contra o Palmeiras.
Buscar a vitória contra o Palmeiras deve ser o caminho, mas cá pra nós, diante das circunstâncias, um empate não será um resultado ruim.
Vamos lá Coritiba. A reação iniciada precisa continuar.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)