O Coritiba necessitava muito, demais mesmo dessa vitória e isso não era novidade para ninguém. Escrever o óbvio é fácil, mas caso a vitória não tivesse acontecido, como estariam as coisas pelas bandas do Alto da Glória? Nem que fosse só pelo placar magro de 1 X 0, pelo momento, já seria uma grande coisa.
O placar de 3 X 0 em cima do Goiás surpreendeu até o mais otimista entre os otimistas.
Imaginava-se que o Goiás seria um adversário dificílimo, em função da campanha que vinha fazendo, ganhando jogos importantes e enfrentando equipes de alto quilate de igual para igual.
Para a felicidade de toda Nação Coxa-Branca a vitória aconteceu e com diferença grande de gols.
É uma vitória a ser comemorada com toda veemência, com certeza, mas não dá para achar que agora tudo está nos eixos, nos trilhos e simplesmente continuar apenas treinando e assistindo a Copa do Mundo. A diretoria alvi-verde precisa se articular rapidamente e trazer reforços. Como venho escrevendo, esses reforços precisam ser realmente reforços, ou seja, jogadores que venham para "resolver" e não apenas para compor o elenco.
Outra coisa óbvia é escrever que o Campeonato Brasileiro é um campeonato difícil e longo, e o time ou o clube que quiser se dar bem, precisa necessariamente e obrigatoriamente, ter um elenco forte.
Foram disputados até aqui 9 jogos, 27 pontos. Dos 27 pontos já jogados o Coritiba fez 7 positivos e teve o dissabor de alcançar a marca de 20 negativos. Os números por si só mostram a fragilidade do elenco atual do Coritiba. Alguns podem dizer, ah...com Gil em campo o Coritiba é outro, quando o Alex está em seus melhores dias não tem pra ninguém ou o Keirrison fez 1 gol e fez a jogada para um dos outros gols, coisas desse tipo, mas no frigir dos ovos, sabemos que o Coxa precisa ter muito mais do que Alex, Gil, Keirrison, Reginaldo, Denner e alguns outros. Suspensões e lesões acontecerão durante as disputas das 29 partidas que completarão o Brasileirão 2014.
E o Coritiba para chegar ou acabar no meio da tabela, sendo bem otimista, terá que vencer 14 dos 29 jogos que faltam e empatar mais algumas partidas. Não é uma tarefa fácil. Para isso, é preciso ter um elenco forte.
E caso isso não seja possível, para se manter na Série A, o Coritiba terá que fazer pelo menos 48 pontos no total. 48 - 7 = 41. São necessárias 13 vitórias e 2 empates ou 11 vitórias e 8 empates. Também não é tarefa tão simples assim.
Com a palavra e com a "ação", a diretoria coxa-branca.
É preciso "contratar"
Saudações Alvi-Verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)