O futebol é um esporte em que jamais pode-se desistir de chegar ao(s) objetivo(s), se ainda existe esperança.
O Coritiba possui apenas uma única saída: "vencer o clássico Atletiba"!
O que vem depois do Atletiba fica para depois(Criciuma, Goiás, Figueirense...)
O jeito único, a única maneira, a única saída é vencer o Clube Atlético Paranaense.
Nesse Brasileirão, no jogo contra o Internacional válido pela 25ª rodada, foi a única vez que vi o Coritiba jogando realmente no ataque, buscando chegar efetivamente no gol adversário. Pena que houveram falhas no sistema defensivo que acabaram ocasionando 4 gols em favor do Colorado Gaúcho.
Caso tivesse o Coritiba entrado em campo em jogos ditos de confronto direto(Bahia, Figueirense, Palmeiras, Botafogo e outros) da mesma maneira que entrou contra o Internacional, "talvez" hoje o alvi-verde tivesse bem mais pontos do que apenas os 23 pontos. Se o Coxa tivesse entrado, por exemplo, contra o Sport com 1 volante, 2 meias e 3 atacantes, teria perdido o jogo aqui no Couto Pereira por 1 X 0? Não vou nem citar o jogo contra o mesmo adversário fora de casa e que terminou com o mesmo placar de 1 X 0, e mais uma vez, a favor dos pernambucanos.
Isso passou(lógico que os pontos estão fazendo muita falta) e não existe como alçar o Coritiba para o topo da tabela de algum modo, no momento, com os poucos 23 pontos que possui.
Assim, penso que o Coritiba deve, no clássico, entrar preocupando-se em encurralar o Atlético Paranaense no campo dele. Já na saída de bola deles, nossos atacantes precisam marcar como nunca(sem a bola). Estando o Coritiba de posse da bola, ir em direção do gol adversário deve ser a tônica durante o jogo todo.
Para buscar a vitória no clássico, penso que o Coritiba deve entrar em campo com uma escalação muito parecida com a que entrou na derrota para o Internacional. Talvez Martinuccio deva entrar jogando.
O Coritiba tem 1 semana cheia para trabalhar, treinar exaustivamente a estratégia que utilizará no clássico.
É vencer ou vencer. Uma derrota será praticamente o fim e a Série B, aí sim, será "quase" que uma realidade.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)