O Coritiba frente ao Botafogo me fez lembrar aquele Coritiba que ocupou o "G4" por 14 rodadas(as rodadas iniciais) e que em algumas delas, liderou o brasileirão 2013.
Com um meio campo mais compacto, escalado por Tcheco, onde Willian, Junior Urso e Gil fizeram bem a marcação e ainda, vez por outra, saíram para o jogo e com Alex e Carlinhos na armação, o Coritiba jogou uma boa partida e conquistou os 3 pontos mais do que necessários, frente ao Botafogo, vencendo por 2 X 1.
Vanderlei, como sempre, fez defesas importantes. Isso mostra que o Botafogo tentou chegar a vitória. Vanderlei embaixo dos 3 paus vai bem e muito bem, diga-se de passagem, mas continua pecando na saída de bola e na saída do gol.
Deivid fez o primeiro gol e colocou a bola com açucar para Alex estufar as redes no segundo.
Carlinhos, desde que fez sua estréia no Coritiba, jamais decepcionou e nessa 37ª Rodada, mais uma vez, foi peça importante na vitória coxa-branca.
No primeiro gol Alex cobrou falta com maestria para Deivid enfiar a cabeça na bola e decretar o 1 X 0 no placar.
No gol botafoguense, Deivid recebeu de costas e bateram a carteira do centro-avante alvi-verde e o time carioca aproveitou-se do cochilo e desceu rapidamente, fazendo o seu tento único.
A vitória foi boa, mas infelizmente Criciúma, Vasco, Bahia e Portuguesa venceram.
Agora, quatro equipes vão para a última rodada lutando para não acabar em 17º ou 18º lugar na competição.
Fluminense, Vasco, Coritiba e Criciúma vão para a última rodada com a faca no pescoço.
Se o médico for bom, a cirurgia pode ter um resultado satisfatório para o Coritiba, pois o alvi-verde depende única e exclusivamente de si para se safar. Vencendo o São Paulo, o Coritiba não precisará fazer qualquer outro tipo de cálculo. Já, Vasco e Fluminense precisam vencer seus compromissos e torcer por tropeços de Coritiba e Criciúma.
Saudações Alvi-Verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)