Em cinco jogos sob o comando de Celso Roth o Coritiba não perdeu. Pela Copa do Brasil o Coritiba que já havia deixado para trás o CENE, eliminou a Caldense sem a necessidade de realização da segunda partida. Performance muito boa na Copa do Brasil, quando lembramos da produtividade que a equipe tinha no Campeonato Paranaense 2014. Pelo Campeonato Brasileiro, o Coritiba fez a sua estréia contra a Chapecoense fora de casa e trouxe 1 pontinho na bagagem. Na sequência o embate foi contra o Santos. A produtividade da equipe foi boa e não fossem algumas oportunidades de gol desperdiçadas e o Coritiba teria conseguido sua primeira vitória naquele jogo. Contra o São Paulo o Coritiba portou-se muito bem e só não saiu com a vitória em função do goleiro Vanderlei ter se posicionado no lance do gol de empate dos paulistas, adiantado. Se Vanderlei estivesse dentro do gol, como normalmente fica(a saída do gol de Vanderlei é sofrível), iria apanhar a bola. Não dá para crucificar Vanderlei, pois em vários jogos, ele praticou excelentes defesas. Contra a Caldense por exemplo, até pênalti pegou e garantiu o avanço coxa-branca na Copa do Brasil sem precisar jogar nova partida contra o time mineiro.
O Coritiba ainda não perdeu pelo Campeonato Brasileiro, mas também não venceu. No Brasileirão, ir empatando, empatando e empatando não é bom negócio. Lógico que a produtividade da equipe melhorou e muito e inclusive fora de casa, a apresentação contra o São Paulo, deu mostras que o caminho que está sendo trilhado é correto, porém é preciso vencer.
O próximo jogo do Coritiba é contra o Sport dentro de casa e não existe outro resultado que não seja a vitória alvi-verde. Mais um empate vai deixar a equipe patinando na classificação e obviamente que nem se pensa em derrota. Na teoria esse tem que ser o jogo da primeira vitória coxa-branca no Campeonato Brasileiro.
A Comissão Técnica do alvi-verde paranaense tem a semana toda para treinar e preparar o time para encontrar a primeira vitória no Brasileirão.
Chico, jogando em sua real posição, foi um monstro em campo contra o São Paulo.
Alex deve voltar ao time naturalmente. Mas e quem sai? Gil e Robinho deixaram o campo no Pacaembu contundidos. Se os dois ou um dos dois não se recuperarem, Alex ocupa o posto de um deles. Mas e caso ambos se recuperem, quem sairá da equipe para a entrada do Menino de Ouro? Baraka, Chico e Gil estão fazendo o que Roth quer. Jajá, em função das suas atuações, ganhou lugar no time. O Coritiba mais do que nunca, contra o Sport, precisa de gols. Será que convém tirar Zé Love da equipe para a volta de Alex? É algo a ser bem analisado pela Comissão Técnica.
Saudações Alvi-Verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)