Com certeza, todos queríamos uma vitória coxa-branca em cima da Portuguesa.
Infelizmente isso não foi possível e por pouco a Lusa não marcou 3 pontos na tábua de classificação.
No apagar das luzes, o gol salvador de Bill e o Coritiba diminuiu o prejuízo que poderia ter sido enorme.
Claro que o prejuízo acabou acontecendo. Era um jogo para marcar 3 pontos mais na classificação, mas até que nas condições que as coisas ocorreram, o bicho não foi de todo ruim.
O Coritiba jogou totalmente desfalcado e durante o jogo perdeu 2 jogadores importantíssimos: Leandro Almeida e Deivid. Vamos torcer para que as contusões de ambos não seja de grau elevado.
Iberbia, Urso, Willian, Alex, Geraldo e Keirrison, todos contundidos, não puderam participar da partida e para aumentar ainda mais o dilema, Lincoln, suspenso, também não reuniu condições legais para atuar.
Assim, a Comissão Técnica fez o que pode para colocar em campo, um time em condições de faturar os 3 pontos dentro de casa.
Pensem, são 9(nove) atletas fora de combate. Poxa, é quase um time.
E não é desculpa, mas que isso traz prejuízos enormes, obviamente que traz.
O Coxa mesmo com um homem a mais em campo, contra a Portuguesa, ainda acabou levando gol da Lusa. Em função das circunstâncias do jogo, com sérios desfalques desde o início do embate e depois, aumentando a buraco negro, perdendo mais 2 atletas, não dá para considerar que o empate, que a marcação de 1 ponto, foi de todo ruim. E principalmente porque o Coxa foi empatar a disputa, no apagar das luzes. Poderia ter sido muito pior.
E mesmo assim, o Coritiba terminará a rodada como terceiro colocado. Ninguém pode passar o Coxa na classificação nessa volta. O Cruzeiro, vejam, perdeu para o Grêmio nos Pampas. Quanto foi mesmo o jogo Grêmio X Coxa, por lá? Isso precisa ser notado e observado.
O equilíbrio nesse Brasileirão permanecerá rodada a rodada, na minha singela opinião, até o fim. E quem disse que o Internacional não pode surpreender o Botafogo nesta quinta-feira? E quem disse que uma vitória do Inter sobre o Fogão será surpresa? Ou até mesmo um empatezinho pode pintar nesse jogo.
A coisa está palmo a palmo. Cabeça a cabeça. O Jockey mais rápido não está conseguindo corpos de vantagem sobre os demais competidores. E se o Botafogo não vencer o Internacional, isso estará ainda mais encorpado no Brasileirão de 2013. Continuando, o São Paulo vem mal no Campeonato Brasileiro, mas baixou o ingresso a preços irrisórios com o objetivo de sobrepujar o time da Água Verde. Será que isso surtirá efeito? Não se sabe, mas nesse brasileirão, tudo é possível ou será possível.
Esse panorama todo, mais uma vez, me faz lembrar 1985. Não dá para jogar a toalha. Muita coisa, claro, vai acontecer nesse brasileirão, mas o Coxa mesmo com um time, ou quase uma equipe de desfalques, continua no "G4". Assim, quando os atletas contundidos do Coritiba puderem atuar novamente, por exemplo, quem garante que o alvi-verde não possa livrar corpos de vantagem sobre os demais competidores.
Claro, se for analisada a simples questão do Coritiba jogar em casa, contra a Portuguesa e não vencer, isso seria algo negativo. Porém, se o todo for analisado, o bicho não é tão ruim assim, como alguns estão pensando. Sem tantos atletas importantes, impedidos de participar da partida, o empate pode ser considerado até positivo, mesmo o jogo sendo em casa. E isso toma maiores proporções ainda, sem considerar os resultados dessa quinta-feira, que finalizarão a rodada, tomando por base, apenas os jogos da quarta-feira, a coisa parece que mostra facetas claras para o desenrolar do campeonato: o equilíbrio será a tônica.
Ser otimista é uma coisa. Ser totalmente pessimista é outra. Mas se formos realistas, dá, claro, para ainda continuar sonhando com o "1985/2013".
Saudações Alvi-Verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)