Obviamente que a Nação Coxa-Branca não está contente com os resultados obtidos pelo Coritiba no gramado nos últimos anos.
Esse ano a coisa foi e está um pouco pior: o nosso Verdão não venceu nem mesmo o Campeonato Paranaense e mais uma vez luta apenas e tão somente para não cair para a Série B no Brasileirão.
Os torcedores alviverdes querem e sonham com títulos, a massa torcedora do Coxa quer resultados bem melhores, muito melhores do que os que ano após ano nosso Coritiba vem tendo no Campeonato Brasileiro de Futebol.
Com Pachequinho no comando a coisa melhorou e o Coxa engatou uma boa atuação frente ao Corinthians e duas vitórias consecutivas diante do Goiás e do Santos.
O fantasma do rebaixamento ainda ronda as cercanias do Alto da Glória. Agora, um pouco mais longe, já que o Coritiba passou a depender apenas de si para livrar-se da Série B.
Até a sorte nos ajudou na partida frente ao Peixe, pois a trave nos salvou de um gol de empate do Santos.
Mas venhamos e convenhamos, as campanhas do Coritiba nos últimos Campeonatos Brasileiros é pífia, é medíocre e além de termos caído para a Série B em um passado próximo, a cada ano que passa, parece que temos que nos darmos por satisfeitos com a simples permanência na Série A Nacional.
O objetivo único agora é pontuar frente a Palmeiras e Vasco para permanecer na Série A. Faz tempo que venho escrevendo por aqui que quem fizer 43 pontos livra-se do rebaixamento. Assim sendo, uma vitória contra o Palmeiras, creio eu, dependendo dos demais resultados, já pode nos livrar do descenso sem necessidade de preocupações nesse sentido na última rodada.
Mas isso é muito pouco, é pouco demais para a grandeza do Coritiba Foot Ball Club. Isso é pouco demais para quem tem uma história como a do Coritiba.
Após se garantir na Série A, precisam os responsáveis pela Gestão e Gerenciamento do Coritiba, em todos os níveis, arregaçar as mangas e trabalhar inteligentemente, de modo diferenciado, aliás muito diferente do que vem ocorrendo nesses últimos anos.
O Coritiba precisa de uma reformulação total. Sempre escrevo por aqui que faz-se necessário colocar mais gente no clube que escreveu uma bonita história no alviverde jogando futebol no passado. O exemplo de que a coisa pode funcionar melhor se fazendo isso, está aí. Chama-se Pachequinho.
Assim como Pachequinho, existem muitos outros ex-atletas do Coritiba que deixaram seus nomes gravados na história do Coritiba e que inclusive residem em Curitiba, que podem contribuir e muito com o nosso alviverde, tanto atuando em algumas funções ligadas às quatro linhas, como em outras que se bifurcam com o gerenciamento do nosso clube.
Basta passar a assim agir e aguardar resultados fantásticos em pouco tempo.
É só aproveitar o que por aqui temos e que inclusive custa muitíssimo mais barato.
Agora é o Palmeiras na "caminhada alviverde"!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)