O Coritiba construiu uma grande vantagem nos primeiros 90 minutos de jogo contra o Flamengo com duração total de 180 minutos fora os acréscimos.
3 X 0 é realmente uma vantagem considerável.
Se o Coritiba entrar bem postado e evitar tomar sustos(principalmente nos 20 minutos iniciais), na partida que será disputada no Rio de Janeiro deve carimbar a passagem de mais uma fase na Copa do Brasil.
No futebol já vi e já vivi cada uma, que posso escrever aquela frase conhecidíssima "gato escaldado tem medo de água fria", que cabe para o momento coxa-branca na Copa do Brasil. Apesar da vantagem considerável, não dá para bobear.
No Campeonato Brasileiro, o empate com o Atlético Mineiro dá para ser considerado normal, mesmo o jogo tendo sido disputado no Couto Pereira. Antes das duas últimas rodadas do primeiro turno, eu afirmei que se o Coritiba fizesse 4 pontos nesses dois jogos(contra Galo e Bahia), teria grandes possibilidades de deixar a ZR. Continuo afirmando isso, mas agora para totalizar os 4 pontos pré-projetados, somente a vitória na Bahia, contra o aguerrido time do Bahia, fará com que o Coritiba saia da Zona do Suplício. É óbvio que outros resultados além da vitória coxa-branca nessa rodada derradeira que encerrará o primeiro turno, terão que acontecer para o Coritiba deixar a incômoda posição na tábua de classificação e assim começar a respirar novos ares, mas é algo bem possível.
O Coritiba precisa fazer a sua parte: "vencer o Bahia".
Seria ótimo ver o Coritiba na próxima fase da Copa do Brasil e fora da Zona de Rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Avante Coritiba!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)