Otimismo sim. Exageros jamais.
O futebol é um dos poucos esportes em que um time inferior pode vencer uma equipe superior.
Em se tratando de clássicos, a superioridade de um time ou a inferioridade de outro, acaba quase desaparecendo e qualquer resultado pode acontecer quando dois rivais absolutos se encontram.
Acredito que nossa equipe no atual momento é superior, mas isso somente se demonstrará em campo. A euforia exagerada na decisão do paranaense 2012 deve ser contida.
Então vamos pra cima deles com confiança e com otimismo, mas com consciência.
E para sobrepujarmos nosso adversário no próximo domingo, nossa torcida terá papel importantíssimo e deverá apoiar nossa equipe, desde o aquecimento dos atletas até o apito final do árbitro.
A torcida, nos primeiros minutos de jogo, no caso de um passe equivocado de nossos atletas, por exemplo, deverá se manifestar de modo positivo e até com aplausos(se for o caso).
Jogaremos a final em nosso reduto e estaremos em maior número e isso deve pesar favoralmente. Vamos empurrar nossos representantes pra cima do adversário, com o nosso canto, com a nossa manifestação positiva, com o nosso coração, mostrando a todos, que no Couto não é mole não.
Vamos contagiar nossos atletas, de modo que eles sintam em seu interior o que representa o Coritiba Foot Ball Club.
O Tri-Campeonato regional acontecerá mais uma vez, mas o time dentro de campo, terá que jogar com inteligência, bem distribuído dentro de campo e consciente de que Clássico é Clássico.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)