Venho insistindo para que o Coritiba passe a manter as escalações de jogo para jogo visando começar a adquirir entrosamento, desenvolver um padrão de jogo que possa se adequar melhor ao que enfrentaremos na continuidade do ano, dar ritmo de jogo aos atletas(ninguém adquire ritmo de jogo folgando uma ou duas partidas e jogando uma) e uma série de outros fatores inerentes ao futebol que possa ser apresentado com boa qualidade, excelente produtividade, buscando se alcançar o melhor rendimento possível.
Só que tenho observado, com as contusões de Eltinho e Denis(são os Alas Esquerdos ou Laterais Esquerdos que o Coxa teria no momento, caso não estivessem contundidos), que Chico foi colocado por ali, Escudero idem(e também se contundiu - que coisa em, quem joga por ali acaba se contundindo) e agora Patric(até que está indo bem por ali), que não é o mais adequado. Penso que com essa situação(e são nessas situações que às vezes surge alguém acima da média) poder-se-ia lançar mão de algum garoto da base. Quem sabe a solução não acaba aparecendo com uma postura dessas?
Nas demais posições é melhor indicado que se mantenham os atletas que atuaram contra o Toledo, em função do que citei no primeiro parágrafo, exceto Deivid que cumprirá suspensão. Mas, ali pela Ala Esquerda poderia se lançar mão de um garoto da base sim. Quem seria? Aí tem que analisar bem, verificar quem está no momento com mais condições de ser lançado assim, de afogadilho no time profissional. Mas eu acho que nessa próxima rodada seria a melhor oportunidade, pois nas duas últimas rodadas do primeiro turno, não seriam jogos para fazer esse lançamento até prematuro de um garoto da base, mas que ao meu ver se faz necessário.
Com todo respeito ao time de Paranaguá, o simpático Rio Branco, mas ele não vem nada bem no campeonato e sinto que ele não terá forças para segurar o nosso Coxa. Sem menosprezar o time da estradinha, mas a realidade nos induz a pensar assim.
Diante do panorama, e já que não temos alguém que possa vestir a camisa do atleta que ocupa ou ocupará a nossa Ala Esquerda sendo realmente de ofício, vislumbro uma oportunidade para um garoto da base. Vai que surge um novo Helcio, um novo Nilo, um novo Cláudio Marques ou até um novo Dida ou um novo Adriano e resolve nosso problema por ali.
O jogo para lançar alguém é exatamente esse da próxima rodada. Nas duas últimas rodadas do primeiro turno penso, como já frisei acima, que não seriam momentos aconselháveis.
Caso o menino se saia bem, o Coxa vença bem o Rio Branco, aí sim, quem sabe, poderia manter o garoto nos próximos jogos como titular, pois o menino entraria em campo com moral e sem o peso da estréia na equipe profissional.
Com a palavra, mais uma vez, a Comissão Técnica do CORITIBA FOOT BALL CLUB.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)