A coisa está ruim. A coisa está péssima.
Todos sabemos disso. Desde a torcida, passando pelo roupeiro, pelo massagista, pelos jogadores, pela Comissão Técnica, pela Diretoria, pelo Conselho Deliberativo e pela Presidência, todos sabemos que a coisa não está nada boa. Todos sabemos que a coisa está péssima.
No Atletiba ninguém pode dizer que a equipe não se dedicou. Vimos um time aguerrido em campo, um time que lutou. Mas luta somente não basta. Ficou faltando o traquejo, a técnica, o toque de classe. Infelizmente poucos atletas que estiveram à disposição de Péricles Chamusca no Atletiba possuem técnica apurada. Geraldo por exemplo, o talismã Coxa, que apareceu em várias oportunidades contra o rival, fazendo gols importantes, desta vez não reluziu e inclusive participou do lance que deu origem ao segundo gol do oponente. Geraldo não teve a chamada "base" e é nítido que alguns fundamentos lhe faltam. Escudero, leva amarelo em todo jogo e do amarelo para o vermelho é um pulo e o pulo é rápido. Péricles Chamusca iria substituí-lo, mas infelizmente não deu tempo, e ele foi mais uma vez, expulso. Bill perdeu oportunidade claríssima de empatar a partida. Ou ele batia de primeira, o que não fez, ou após ter dominado la pelota, deveria ter dado um toque sutil, batendo de leve embaixo da bola para encobrir o goleiro adversário, o que também não fez. Uelinton que é um bom jogador, em vez de dar um bico na bola, no lance do gol de empate, quis tocar para o companheiro e acabou colaborando diretamente na jogada do oponente. E por aí vai.
Como vemos, não tem muito o que falar. Rafinha se foi, o mesmo acontecendo com Emerson. Esses dois atletas, somados ao talento de Everton Ribeiro poderiam estar auxiliando Alex na tarefa de levar o Coxa a algum lugar melhor no Brasileirão 2013. E o pior que agora não adianta chorar.
Virar as costas ao Coritiba não podemos. Simplesmente fazer de conta que nada está a acontecer, também não podemos.
Assim, existe uma frase que ilustra bem o que devemos continuar fazendo. A coisa está ruim, está péssima dentro das quatro linhas, mas é hora de dizer, pensar e fazer mais alguma coisa pelo Coritiba.
Então, "com o Coritiba sempre"!
Saudações Alvi-Verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)