Partida importantíssima.
Com o empate do Galo frente ao Mengo em pleno Estádio Independência, no simpático estado de Minas Gerais, o jogo entre Coritiba e Atlético Mineiro, que se realizará em Curitiba, no Estádio Couto Pereira, valendo pela trigésima quarta rodada do brasileirão 2012, no próximo domingo, tornou-se mais importante ainda.
Caso o Coritiba vença o Galo e o Fluminense chegue a vitória no seu próximo compromisso, a diferença do líder para o vice-líder aumentará, ficando em 11 pontos, restando, a partir disso, apenas quatro rodadas para o término do brasileirão, com cada equipe podendo marcar no máximo, 12 pontos mais na tábua de classificação, ou seja, o time carioca, em acontecendo essa combinação de resultados na próxima rodada, estará com nove dedos e meio na taça de campeão.
A única alternativa para o Galo ainda continuar sonhando com possibilidade de título(que agora é muito pequena), será vencer o nosso Coxa.
Por outro lado, ainda existe possibilidade matemática do Coritiba ser ultrapassado por equipes que se encontram na ZR e uma vitória do Coxa fará com que os percentuais de chance de rebaixamento fiquem quase zerados.
Caminhando pelos corredores da lógica no futebol, podemos afirmar duas coisas: o Fluminense é o virtual campeão brasileiro de 2012 e o Coritiba é virtualmente um dos 20 clubes que figurarão na Elite do Futebol Brasileiro em 2013.
Conhecendo os meandros da bola, sabendo que nesse esporte, que é a paixão do brasileiro, surpresas, vez por outra, podem acontecer, dá para dizer que gato escaldado tem medo de água fria(nem convém citar fato ocorrido em 2009).
O melhor é vencer o Galo e assim marcar três pontos importantíssimos nessa reta final, evitando surpresas desagradáveis, fazendo assim, que três passos mais sejam dados no sentido de vermos em 2013 um Coritiba mais forte na Elite do Futebol Brasileiro em 2013.
O Galo possui um excelente elenco e nada é preciso falar a respeito de Ronaldinho Gaúcho, Bernard, Neto Berola, o ala quase ponta Marcos Rocha, Leandro Donizete, Leonardo, Jô, Réver e tantos outros jogadores de qualidade que fazem parte do grupo desse time mineiro que vem desempenhando ótimo papel no brasileiro atual. Tenho cá comigo que o Campeão Brasileiro já é o time das Laranjeiras(salvo as surpresas que citei).
Obviamente que não dá para dizer que o atual elenco do Coritiba está no mesmo patamar que o elenco do Atlético Mineiro, mas ninguém é louco de afirmar que o Coxa não possui condições de sobrepujar o Galo aqui no nosso reduto. Mesmo com o elenco do time de Minas Gerais, sendo sim, superior ao nosso, no papel, no momento que a bola rolar, tenho cá comigo que a diferença de pontos do vice-líder para o líder do brasileirão atual, irá mostrar panorama possível de aumento na próxima rodada.
Dá-lhe Coxa.
Saudações Alvi-Verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)