Lástima.
E é pouco o adjetivo usado.
Vanderlei defendeu um pênalti e uma cabeçada a queima roupa, mas falhou feio no primeiro gol. Vanderlei precisa treinar muito alguns fundamentos, desde a saída de bola até a saída do gol.
Junior Urso, definitivamente não pode mais vestir a camisa do Coritiba. Sem condições.
Demerson complica a vida de Lucas Claro.
Eltinho não apoiou e nem defendeu.
Willian e Ayrton foram os poucos que se salvaram. MO poderia ter tirado Eltinho e colocado Victor por ali em vez de substituir Ayrton. Ayrton é exímio cobrador de faltas e em qualquer jogo pode colocar ela para dentro via bola parada.
Anderson Aquino perdeu mais uma chance claríssima de gol. É bem verdade que o gramado do Engenhão está péssimo e no momento do chute, a bola deu aquela famosa subidinha na hora errada. Parece que alguém levantou ela com a mão no exato instante, mas também não justifica. Como ele estava sozinho poderia ter tido mais calma e bater para o gol só na certeza.
Robinho num lance que Rafinha construiu isolou a bola.
E o segundo gol. Lodeiro entrou como quis e deu aquela desviada que todo jogador gosta, a desviada em diagonal, no primeiro pau, que normalmente é fatal para o goleiro. Nessa Vanderlei não teve culpa. Mas alguém tinha que ou interceptar o cruzamento ou chegar antes ou pelo menos junto com Lodeiro, dificultando a desviada. Nem um nem outro foi executado e Lodeiro que bobo não é, só teve o trabalho de desviar para as redes.
No primeiro tempo o Coritiba foi uma caricatura de time de futebol. No segundo tempo, melhorou um pouco com a entrada de Lincoln que quase fez num sem pulo e andou tentando mais alguma coisa. Mas, só isso foi pouco para buscar pelo menos a igualdade no marcador.
E algumas equipes lá do buraco negro começam a marcar pontos. E a diferença de pontos do Coritiba para os times lá da ZR diminuíu. Contra a Portuguesa o Coxa tem que entrar com uma equipe bem diferente da que se fez presente(será mesmo que o Coxa estava presente no jogo) no Engenhão.
Agora é preciso perspicácia e colocar em campo um time que corra acertadamente, que se posicione direito, que marque implacavelmente, que construa jogadas e que finalize com mais acerto. Será que é tão difícil assim. Acho que não.
O Coritiba tem feito alguns jogos totalmente abaixo da crítica. Lembrei daqueles 4 X 1 contra a Ponte Preta. E agora esse com o Botafogo foi realmente uma lástima, principalmente o primeiro tempo. Não dá para dizer nada ao contrário disso.
Assim, é preciso redimensionar as coisas dentro das quatro linhas. E não adianta entrar contra a Portuguesa dando prioridade em se defender. Lógico que é necessário se defender, pois do outro lado tem "11" também, mas é preciso sair com a bola dominada lá de trás, vir tocando de pé em pé com segurança, criar mais e finalizar melhor(muito melhor).
Caso se repita a atuação contra o Botafogo é outra pedrada na cabeça. Nem pensar em repetir o "fiasco" do primeiro tempo contra o Botafogo.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)