Parece que o CSP, após a cassação da liminar que ele havia conseguido, desistiu de continuar com o andamento de sua pretensão. Não entendo, pois após o Coxa ter viajado para Paraíba, se desgastado, e tendo um custo alto para se fazer presente naquele Estado, o jogo não saiu e agora o CSP deixa tudo como estava. Por que entrou com o Mandado de Segurança e agora desiste de tudo? Realmente, não dá para entender. Se era para desistir no meio do caminho então o CSP não deveria ter atrapalhado a realização do jogo Sousa X Coritiba. Mais do que nunca, o Coritiba deve buscar meios para reaver o que gastou, e solicitar mais uma indenização por outros prejuízos, ou na base de uma negociação rápida ou através de medidas judiciais, indo até as últimas consequências na esfera da "bola". Acho que não será necessário rumar para a Justiça Comum.
Enquanto isso, a CBF já determinou a data da realização da estréia do Coxa na Copa do Brasil. Será dia 1º de maio, na quarta-feira próxima e o adversário será o Sousa.
Antes da estréia do Coxa na Copa do Brasil, o Coritiba cumpre tabela no segundo turno do campeonato paranaense. O adversário será o Londrina Esporte Clube que ainda luta para se qualificar como integrante das finais do regional 2013, coisa que o Coritiba já conquistou no primeiro turno.
Diante do quadro penso que o Coritiba deveria ir com força máxima contra o LEC e no meio da semana que vem enfrentaria o Sousa com uma equipe considerada reserva. A partida contra o Londrina serviria como uma preparação para as finais do paranaense. Willian e Alex estão com dois amarelos, mas mesmo assim penso que tanto um como outro deveriam ir a campo contra o LEC, sendo poupados no primeiro jogo da Copa do Brasil. Os dois tomariam certo cuidado, evitando tomar cartões amarelos, já que esse deverá ser o lema também na primeira partida da final. Caso os dois não participem do jogo contra o LEC, fatalmente terão que tomar determinados cuidados na continuação para não ficarem de fora da última partida do campeonato paranaense que decidirá tudo. Assim como Willian e Alex, entendo que Deivid, Leandro Almeida, Victor Ferraz, Rafinha e Robinho deveriam atuar contra o LEC e serem poupados da ida à Paraíba, para estarem na ponta dos cascos na primeira partida da final do paranaense. Mesmo que o Coxa não consiga um bom resultado na primeira partida da Copa do Brasil, acontecerá a segunda partida em nosso reduto, e com certeza, o Coritiba passa de fase.
Se assim pensar e agir a Comissão Técnica, os atletas considerados titulares teriam semana cheia para se preparar para o primeiro jogo das finais do Campeonato Paranaense, além do que, até um time Coxa tido como reserva pode vencer o Sousa por diferença de 2 gols ou mais e evitar o segundo jogo.
Saudações Alvi-Verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)