Alan Santos e João Paulo já treinaram normalmente na quarta-feira à tarde e estarão à disposição da Comissão Técnica para atuarem frente ao Cascavel.
Leandro Almeida e Rosinei estão ainda se recuperando das contusões sofridas e ficam fora do confronto diante da Serpente.
Luccas Claro, suspenso(cartões amarelos), também é outro que está definitivamente afastado da 10ª Rodada.
O Cascavel sofreu poucos gols até aqui, ficando atrás apenas do Londrina que sofreu 2 gols em 9 jogos. Nos 9 jogos o Cascavel sofreu somente 3 gols, sendo que 2 desses 3 gols sofridos aconteceram na partida frente ao LEC, ou seja, em 7 confrontos dos 9 realizados, o Cascavel não sofreu gols. Isso mostra que fazer gols no Cascavel não é tarefa fácil.
Já no quesito fazer gols, o Cascavel vai de mal a pior, estando neste critério, à frente apenas do Prudentópolis que é o último colocado. Em 9 jogos o Cascavel marcou somente 4 gols.
Analisando através da frieza dos números, as preocupações residem no fato de como abrir o sistema defensivo do time do sudoeste do Paraná, já que o ataque deles não é o forte da equipe.
Com base nesses números, e jogando em pleno Couto Pereira, imaginando que o Cascavel vai jogar extremamente fechado, o Coritiba tem que ir com tudo para cima da Serpente.
Assim penso que esse seria o momento do Coxa entrar com 3 atacantes. Wellington Paulista, Rafhael Lucas e mais um atleta onde a característica maior seja atacar.
Ao meu ver o esquema a ser utilizado pelo Coritiba e que mais se adaptará ao que deverá ser o jogo do próximo final de semana será o 4 X 3 X 3.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)