As contusões em profusão no Coritiba é de dar medo.
Inúmeras contusões impedem que a Comissão Técnica possa dar sequência ao ótimo resultado que o Coritiba obteve até a décima segunda rodada. De lá para cá, a bruxa baixou no Coxa.
Quando se imagina que este ou aquele atleta deixará o Departamento Médico, eis que outro ou outros atletas para lá vão.
Agora foi a vez de Chico e Robinho se juntarem a outros tantos que visitam o Departamento Médico coxa-branca diariamente.
Diante do panorama como Marquinhos Santos e Tcheco, por exemplo, poderão dialogar sobre se é melhor entrar com fulano ou com beltrano naquela determinada partida.
O papo agora, na Comissão Técnica, mudou e começa pela pergunta: com quem poderemos contar para a próxima partida?
Verificando a relação dos atletas que estarão à disposição da Comissão Técnica para o jogo contra o Criciúma, imagino que o "11" que deverá iniciar a partida será o seguinte:
Vanderlei, Victor Ferraz, Leandro Almeida, Luccas Claro(Escudero) e Diogo, Junior Urso, Gil, Botinelli e Zé Rafael, Vitor Junior e Arthur
Chico, Robinho, Deivid, Alex, Lincoln, Geraldo e Bill são alguns dos muitos atletas lesionados e que ficam de fora de um jogo importante contra o Criciúma. Todos os jogos do campeonato brasileiro são importantes, pois todos valem 3 pontos, mas esse em especial, pode decidir qual será o objetivo do Coritiba no Campeonato, após Criciuma X Coritiba. O resultado dessa partida poderá manter o Coxa no pelotão de frente ou fazer com que outras equipes ultrapassem o Coritiba na classificação, fazendo o alvi-verde desabar mais algumas posições na caminhada do Brasileirão.
Dizer que o Coritiba não possui condições de vencer o Criciúma em Santa Catarina, com desfalques consideráveis, e vários, é um exagero, mas que o horizonte não é tão animador assim, sabemos que é fato.
O negócio é entrar com muita raça, lutar muito e tentar de todas as formas, conquistar os 3 pontos.
O Criciúma vem de derrotas consecutivas, indo parar na boca da ZR. O time catarinense não vai querer habitar a Zona de Rebaixamento e presume-se que por esse e outros fatos, o jogo não será fácil.
Não dá para cobrar o tal "padrão de jogo" e o entrosamento do time, com tantas mudanças sucessivas na equipe. A única coisa que se pode cobrar é que todos que venham a participar da partida, o façam com muito empenho e vontade.
Saudações Alvi-Verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)