É um jogo chave e todos sabemos disso.
O Coritiba vem de uma vitória maiúscula diante do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, onde Carlinhos foi o nome do jogo, fazendo um gol, dando um cruzamento açucarado para Keirrison mandar para as redes no gol da vitória e atuou em outros lances do jogo com positividade e desenvoltura. Vamos torcer para que Carlinhos reedite tudo o que fez no jogo contra a Raposa, diante desse time tinhoso do Grêmio.
O Grêmio é uma equipe que joga em um esquema bem diferente da Raposa. O Cruzeiro é um time mais leve, solto, com jogadores habilidosíssimos e muito rápidos. Já o Grêmio prioriza a marcação e que deixa poucos espaços no gramado. Assim, presume-se que será um jogo disputado muito mais no setor de meio de campo e o Coritiba deve entrar em campo preparado para isso. Isso sem falar no polêmico Cleber e em Barcos que são jogadores que precisam ser vigiados o tempo todo.
O Criciúma caiu mais uma vez no Brasileirão e vai ficando para trás marcando passo, sem conseguir sair da marca dos 32 pontos. Caso o Coritiba vença o duelo contra o Grêmio e o Vasco tropece mais uma vez no campeonato, as coisas irão ficar mais tranquilas.
Independentemente dos demais resultados, o Coritiba precisa fazer a sua parte, como fez diante do Cruzeiro, e para isso precisa entrar em campo determinado, ocupando corretamente os espaços no gramado e indo para a luta com garra, disposição e inteligência.
Não será um jogo fácil, mas o Grêmio não é uma equipe imbatível. Aliás, não existe equipe imbatível nesse esporte que envolve situações peculiares e que por isso e muito mais, possui milhões e milhões de seguidores em todo o planeta.
Vamos lá Coritiba. Vamos lá Verdão. Força Coxa.
Saudações Alvi-Verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)