Será um duelo de gigantes. Com Alex apto para atuar o Coritiba fica muito mais forte.
O Internacional de Scocco, Leandro Damião, Furlan e D'Alessandro é um time qualificado.
Reparem que dos 4 atletas do Inter que citei, 3 deles não são brasileiros. Em outros tempos eram raríssimos os jogadores uruguaios, paraguaios, argentinos ou bolivianos que vinham atuar no Brasil. Opa, mas em 1985, o elenco Campeão Brasileiro pelo Coritiba possuía e teve um boliviano. O nome dele era Aragonés.
Com curiosidades a parte, sabe-se antes mesmo do pontapé inicial do jogo Coxa X Inter ser dado, que a partida será repleta de lances interessantes. Daqueles lances que prendem a atenção do torcedor do começo ao fim.
Sempre foi um jogo em que qualquer das equipes poderia sair como vencedora do confronto e o empate era considerado um resultado normal. E me parece que essa tônica permanece até hoje.
Portanto, se o Coritiba quiser somar os 3 pontos no próximo domingo, terá que jogar muita bola.
Com o ataque do Internacional que citei acima é preciso que o Coritiba tome determinados cuidados defensivos. Vejo que começar povoando o meio de campo seria uma boa alternativa. Mesmo com o Coritiba sendo o mandante é o tipo do jogo que eu entraria com Junior Urso, Gil, Willian, Lincoln e "Alex" no meio de campo e deixaria Bill à frente e mesmo assim com o atacante de área dando combate no adversário o tempo todo.
Não quer dizer que se o Coritiba entrar jogando com um time desses será totalmente defensivo. Quem tem "Alex" e Lincoln no meio de campo, pode a qualquer momento, aparecer na cara do gol.
O Coritiba pode entrar no primeiro tempo com o seguinte time:
Vanderlei, Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Abner, Junior Urso, Willian, Gil, Alex e Lincoln, Bill.
Depois, se até os 15 ou 20 minutos do segundo tempo, o placar permanecer em branco ainda, o Coxa manda a campo Julio Cesar e Geraldo, sacando Lincoln(que provavelmente já estará cansado) e mais um dos volantes que poderia ser Gil(aí depende qual dos 3 volantes estaria rendendo menos).
Esse é o meu pensamento e é óbvio que a Comissão Técnica alvi-verde pode não compactuar com o que estou antevendo, mas a minha visão inicial para Coritiba X Internacional é essa.
Vejam que em nenhum momento aventei a possibilidade do Inter sair na frente do marcador. Tomara que isso não aconteça, pois se acontecer, a coisa ficará complicada. Não que o Coxa não possa impor uma virada no placar, até pode, mas convenhamos que, se o Inter fizer 1 X 0, o bicho fica mais feio.
Assim, é fortalecer o sistema defensivo com a entrada de Abner no posto de Diogo, suspenso, e neutralizar o poderio ofensivo dos "hermanos", com a escalação inicial de 3 volantes, e ir aos poucos, com bom toque de bola, priorizando a posse de bola, já que "Alex" e Lincoln possuem técnica apurada e ir minando o time gaúcho, deste modo.
Saudações Alvi-Verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)