O Coritiba perdeu mais uma partida pelo Brasileirão de 2013, fora de casa.
Igualando-se ao Náutico, no tocante a jogos fora de casa, que matematicamente já está rebaixado, possuindo apenas uma única vitória longe do Couto Pereira, o Coxa voltou a amargar mais uma derrota em campo alheio. Ganhar fora de casa é extremamente difícil quando se fala em Coritiba Foot Ball Club, em se tratando de partidas válidas pelo Brasileirão, Sul-Americana ou Copa do Brasil.
Fica difícil até comentar a atuação coxa-branca em Macaé. O Coritiba não foi nem sombra daquele time que superou o Cruzeiro e atropelou o Grêmio, nas rodadas que antecederam ao jogo Vasco X Coritiba.
Foram pontos importantíssimos alcançados contra Cruzeiro e Grêmio, sem sombra de dúvida, e graças aos últimos 6 pontos conquistados, o Coxa mesmo perdendo, ainda tem uma certa gordura em relação ao pelotão dos possíveis e prováveis rebaixados.
O Coritiba tem que manter olho aberto e seus atletas precisam se conscientizar que o Campeonato Brasileiro de Futebol continua sendo disputadíssimo e quem não se espertar corre sérios riscos de manchar o curriculum.
Gostaria de escrever mais, mas o astral, o clima, após essa derrota é pesado e não muito ameno para se escrever sobre o jogo, sobre a continuidade do clube nas rodadas derradeiras do Campeonato Brasileiro de Futebol.
Vou ficando por aqui.
E agora não é só questão de livrar-se da humilhação do rebaixamento, mas sim começar a montar um time mais competitivo em dezembro de 2013, com vistas ao que ainda virá.
Saudaçõs Alvi-Verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)