Somente duas equipes possuem 2 atletas na Seleção da Rodada 37 do Campeonato Brasileiro de Futebol 2014.
Uma delas é o Fluminense e a outra o nosso Grandioso Coritiba Foot Ball Club.
Por coincidência ou não os 2 atletas do Coritiba que figuram na Seleção da Rodada 37, são os 2 atletas que fizeram os gols na excelente e surpreendente vitória coxa-branca sobre o Galo: Leandro Almeida e Carlinhos.
Ao meu ver o melhor em campo foi Leandro Almeida e Carlinhos também se apresentou muito bem frente ao Galo.
Outro que merece um elogio pelo esforço e até pela forma inusitada em que atuou é Joel. O que o Joel correu e o que Joel marcou, ajudando consideravelmente o sistema defensivo foi uma enormidade. Esse Joel se encaixou excelentemente bem no Coritiba. Além de ter feito 8 gols no Brasileirão também ajuda e muito na recomposição da equipe e na marcação. Joel foi sem dúvida um dos trunfos do Coritiba(senão o maior, um dos maiores) para fugir do rebaixamento.
Parabéns Leandro Almeida pela exuberante partida, parabéns Carlinhos e os meus cumprimentos especiais ao Joel por tudo que fez pelo Coritiba nesse Brasileirão. Gostaria de lembrar também Luccas Claro, que aliás, tirou um gol do Galo da risca. É bom sinalizar também com o nome de Helder que contribuiu e muito para a não queda do Coxa. Elogios ainda a Vanderlei pelas muitas defesas praticadas nos jogos do Coritiba em 2014 e lógico ao craque e gênio Alex, que mais uma vez, contra o Galo apresentou o toque diferenciado, principalmente no lance do nosso segundo gol.
Comemorar pela permanência na Série A, depois de tanto sufoco, é permitido. Mas infelizmente não dá para comemorar tanto, pois disputar o Brasileirão apenas para escapar da degola não condiz com a tradição do Coritiba.
Nos últimos anos o Coritiba tem disputado o Campeonato Brasileiro apenas buscando fugir do rebaixamento. É muito pouco. É preciso redefinir metas, rever planejamentos e colocar o planejamento que fica bonito no papel, dentro de campo.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)