Botinelli ainda sem ritmo de jogo, Emerson também sem ritmo de jogo e a 1 ano sem entrar desde o início em uma partida, Bill que nem iria estrear já, foi para o sacrifício, com a inesperada contusão de Deivid e está sem o mínimo ritmo de jogo, Willian fazia tempo que não participava de uma partida e com a contusão de Urso foi para o jogo, Iberbia estreou dia desses e não está no melhor de sua forma ainda, e Keirrison que está voltando aos poucos, teve que acabar entrando no jogo.
Esses são alguns fatos que ocorreram no jogo do Coritiba contra o Vitória e que contribuíram para que o aproveitamento de 100% dentro de casa fosse quebrado.
É óbvio que não são desculpas, mas a somatória de tudo isso, significou algo no empate de Coritiba X Vitória válido pela nona rodada do campeonato brasileiro.
Alex no começo do jogo desferiu um chutaço de fora da área e o goleiro Vilson conseguiu dar um tapinha na bola que foi de encontro ao travessão. No rebote, Bill poderia ter feito o gol, mas a falta de ritmo de jogo e adequado preparo, contribuíram para que ele não mandasse a pelota para as redes.
Em seguida, o primo do Messi, artilheiro isolado do Brasileirão, apareceu na frente de Vanderlei, dominou espetacularmente e concluiu magnificamente, fazendo 1 X 0 para o Vitória. Essa foi a única oportunidade real de gol do time baiano durante todo o jogo e muito bem aproveitada.
Antes que o primeiro tempo se encerrasse, Alex, mais uma vez ele, bateu uma falta com a categoria que lhe é peculiar e fez o gol de empate.
No segundo tempo, Vanderlei interviu apenas em algumas bolas atrasadas.
Lincoln que havia entrado no lugar de Botinelli, pegou um chute maravilhoso de sem pulo e de três dedos que quase surpreendeu o adversário.
E no último escanteio da partida, Alex deu um toque maravilhoso, mas outra vez, o travessão salvou o Vitória.
O Coritiba agora é o quarto colocado na tabela, mas possui apenas 1 ponto a menos que Cruzeiro que é o líder e Internacional(com 1 jogo a mais), tendo 17 pontos, assim como o Botafogo, terceiro colocado.
O Coxa ainda é o único invicto do campeonato brasileiro de 2013, após nove rodadas e isso deve significar alguma coisa boa no cômputo geral, para o alvi-verde e para quem analisa o futebol mais profundamente.
O próximo adversário é a Ponte Preta. Empatar com o Vitória, mesmo o jogo sendo em casa, não é nenhum demérito atualmente, pois o time baiano está colado no pelotão que comanda o brasileirão e deve tirar pontos de muita gente na continuação, mas o resultado de vitória frente a Macaca tornou-se imprescindível.
A Ponte, na nona rodada venceu o Peixe. Isso demonstra que o Coritiba não ganhará do time de Campinas como quiser e quando quiser. Para ganhar o jogo, o Coxa terá que entrar em campo com sede, fome e gana de vencer e não existe outro caminho que não esse.
Saudações Alvi-Verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)