Força Total.
Antes de entrar no mérito do jogo Sport X Coxa, gostaria de fazer algumas considerações.
Não estou aqui para agradar "A" ou desagradar "B". Não estou aqui para dizer o que "C" quer ler ou o que "D" não quer ler. E nem tampouco estou aqui para dizer o que "E" gostaria que eu dissesse ou o que "F" não gostaria que eu dissesse.
Estou aqui para tentar, de algum modo, colaborar com o CORITIBA FOOT BALL CLUB ou simplesmente Coritiba, conhecido nacional e internacionalmente pela simpática e conhecida denominação de COXA.
E no intuito de colaborar com o nosso Glorioso preciso escrever com responsabilidade e em acordo com o que a minha consciência sugere. Muitas vezes gostaria de escrever com o coração(e algumas vezes posso até ter feito isso, inconscientemente, porque o ímpeto da minha alma que é Coxa, que é verde e branca, talvez tenha sido maior), mas se a opção que fiz e que continuarei fazendo por aqui é auxiliar de algum modo o Verdão do Alto da Glória, preciso escrever mais com a "Razão", muito mais, do que com o coração.
Esclarecido isso a alguns que, até agora não entendi o porquê, pegam no meu pé por aqui(aliás, o que também faz parte - nunca fui, não sou e nunca serei de fugir da raia), deixo claro que sempre quis, quero e continuarei querendo simplesmente colaborar com o "COXANAUTAS"(agradeço mais uma vez pela oportunidade que me foi oferecida) e com o "COXA".
Não tenho outro interesse a não ser auxiliar o Coritiba, simplesmente isso e nada mais.
Mas, vamos ao jogo Leão X Coxa. É um jogo decisivo. É uma verdadeira decisão. É uma decisão que não nos dará título algum e aliás ninguem quer esse título. Nem o Sport e muito menos o Coritiba quer esse título. O que todos queremos são os 3 pontos ou no mínimo, na pior das hipóteses "1" pontinho.
Já citei em outras ocasiões que o Coritiba nunca venceu o Sport lá em Pernambuco. Mas, o Leão nunca havia vencido o Coxa aqui e venceu naquele fatídico 3 X 2 de virada. Chegou o momento de darmos o troco. Está mais do que na hora de quebrarmos esse incômodo tabu.
Que o Coxa não irá encontrar moleza antes da partida(sei como funciona a fustigada por lá antes dos jogos) e muito menos depois que a bola rolar. A parada será duríssima. Eles estão em pior situação que o Coritiba, bem pior, muito pior. Talvez a última chance de esboçarem alguma reação no campeonato brasileiro, no sentido de buscar a saída da ZR, será nesse confronto com o Coritiba.
Tenham certeza que ao apito inicial do juiz, que dará o sinal para a bola começar a rolar, o Sport virá com tudo e com todas as suas forças, tentando tirar pelo menos, o nariz fora d'água. Só que do lado de cá, o fogo está aceso desde já, e assim que o jogo tiver início, tenho plena convicção que a labareda verde e branca, fará de Pernambuco um vulcão e a "carne de sol" não ficará assim tão saborosa para eles.
O Coxa vai com "Força Total". E tem mais é que ir mesmo. Mostrar desde antes da partida se iniciar, nas fustigadas que eles darão na descida dos jogadores do ônibus e no trajeto dos mesmos até o vestiário, que aqui tem café no bule. Existem momentos que tem que se enfrentar o Leão de peito aberto. Esse é um desses momentos. Primeiro se enfrenta o Leão de Peito Aberto e na continuação ruma-se para o trabalho que não será fácil, mas perfeitamente possível de se domar o Leão.
É assim que o Coritiba tem que chegar em Pernambuco. O Coxa não tem medo. O Coxa é forte. O Coxa é destemido e vai se apresentar desse modo, com "Força Total".
Os 3 pontos, não preciso dizer, mas usando, da "MESMICE", são fundamentais.
Dá-lhe Coxa.
Obs.: irão cair URUBU, LEÃO, PORCO e DRAGÃO(nessa ordem) - outra "MESMICE", mas é melhor, muito melhor essa "MESMICE", do que algo desagradável para o lado coxa-branca.
Saudações Alvi-Verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)