O Coritiba imprimiu bom ritmo contra o Fluminense e faturou os 3 pontos necessários e obrigatórios. Novos pontos terão, obrigatoriamente, que surgirem a cada rodada. É matar os adversários Palmeiras e Bahia aqui e não perder para o Vitória lá. Conseguindo pontuar nos jogos contra Flamengo e Atlético Mineiro melhor ainda.
Com a enormidade de confrontos diretos que as equipes que estão na parte de baixo da tábua de classificação terão, a tendência é que o número mágico para fugir da degola, me parece, não será 46 como alguns analistas apresentavam até 4 ou 5 rodadas atrás. A pontuação dos times que integram o bloco inferior está, rodada a rodada, sendo baixíssima. Se bobear o 17º colocado poderá cair com 39 ou 40 pontos.
O bom da coisa é que o "Coxa depende exclusivamente de si". Fazendo a sua parte, como o Coritiba fez diante do Fluminense, não teremos sustos lá pela penúltima ou última rodada. Conforme os resultados, duas rodadas antes do término do brasileirão, o Coritiba poderá já ter garantido a permanência na Série A.
Só que não dá para baixar a guarda. É continuar ligado, entrar com muita atenção, concentração, vontade, garra e inteligência.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)