Força máxima em campo.
O próximo jogo do Coritiba é mais uma das pedreiras que todo time que disputa o brasileirão, encontra pela frente.
Mais uma vez, a partida não será fácil e requer empenho total no jogo.
E para buscar esse empenho total, o Coritiba irá com força máxima.
Um desfalque obviamente será sentido: Gil não poderá jogar, pois levou o terceiro amarelo e está suspenso.
Dizer que o Coxa não sentirá a falta de Gil não podemos, pois esse atleta vem correspondendo, executando as funções que são de sua responsabilidade. Gil até tem feito além de suas funções. Alguns gols do Deivid se originaram dos pés de Gil e inclusive o segundo volante(disfarçado de ala), fez alguns cruzamentos para Deivid concluir a gol, dignos de elogios.
Fato é que o Coritiba está numa fase boa e quem substituir Gil entrará em campo com confiança.
O adversário é o Corinthians. O Corinthians que daqui alguns dias estará brigando por um título mundial. E justamente por isso, vai levando o brasileirão de "sangue doce".
Não se sabe se o Corinthians vai poupar alguns jogadores no confronto com o Coritiba, visando preservar a integridade física de alguns atletas ou se o "timão" vai para o jogo frente ao Coxa, com força máxima. A Comissão Técnica do Corinthians ainda está pensando em qual time será o ideal para o momento.
Independentemente de quais atletas estarão em campo pelo lado do time paulista, nenhum adversário do Corinthians tem vida fácil e óbvio que com o Coritiba não será diferente.
O jogo é lá e as dificuldades de um jogo fora de casa se farão presentes.
No jogo anterior dissemos que o elenco atual do Galo era(ou é) superior ao elenco atual do Coxa, mas que isso não significava que o Coritiba não reunia condições de vencer o time mineiro. Pois bem, o jogo aconteceu e a superioridade na teoria deu lugar a um outro panorama na prática e o Coritiba saiu vencedor. E olha que se alguns passes em finalizações de jogadas tivéssem encaixado o placar magro de 1 X 0 daria espaço a um placar mais elástico a favor do Coritiba.
Agora o panorama é parecido, com o predicativo de que o jogo não é no Couto Pereira. Mas quem é louco de afirmar categoricamente que o Coritiba não possui condições de trazer de São Paulo mais 3 pontos na bagagem ou na pior das hipóteses, um resultado satisfatório de empate.
O Coritiba vai encarar o Corinthians de frente, assim como fez com Grêmio, Fluminense e Atlético Mineiro, equipes que estão na parte de cima da tabela.
Com certeza, certos cuidados serão tomados, mas o objetivo não é ir para o estado vizinho somente para se defender.
Uma vitória em cima do Corinthians vai dar credenciais ao Coritiba para se aproximar um pouco mais dos times que vem comandando o brasileirão 2012.
Dá-lhe Coxa.
Saudações Alvi-Verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)