Coxa 2 X 3 Sport
O Coxa vinha bem. Marcel e Anderson Aquino saíram contundidos. Geraldo e Rafael Silva não entraram bem, o Coxa tirou o pé do acelerador e levou a virada.
Talvez o 2 X 0 logo de cara deu a impressão que o jogo seria fácil e quase que instintivamente a velocidade inicial e a troca de passes que vinha acontecendo naturalmente deu lugar a um certo comodismo e isso fez com que o Coritiba fosse derrotado por um time limitado.
Com todo respeito ao Sport, mas mesmo tendo vencido o Coxa, vejo que o time de Recife é um forte concorrente a figurar na Segundona em 2013.
No brasileirão não pode bobear. O Coxa titubeou, e levou a virada.
Três pontos que pareciam praticamente garantidos, escaparam e com isso ninguém ficou satisfeito.
No final o Coxa ainda teve a chance de marcar pelo menos um pontinho dentro de casa, mas infelizmente, após um toque de canhota de Robinho a bola beijou o poste esquerdo do Leão de Pernambuco, diferente do terceiro gol do Sport que depois da bola ter batido na trave, teve a felicidade de no retorno da mesma, ir de encontro ao costado de Lucas Claro e morrer dentro das redes alvi-verdes.
Como disse no meu comentário que antecedeu ao confronto contra o Sport, em qualquer jogo do brasileiro, é preciso ter tesão, foco e determinação. Em nenhum momento pode-se pensar que se ganham 3 pontos facilmente. Quando o Coxa vencia por 2 X 0, se acomodou e o castigo não demorou. Antes do encerramento do primeiro tempo tomou o primeiro gol.
No segundo tempo, o comodismo continuou e o empate logo veio. E para a insatisfação da Nação Coxa-Branca, aconteceu o terceiro tento da equipe de Pernambuco.
Esse capítulo já aconteceu e tomara esses 3 pontinhos que poderiam ter se somado aos já conseguidos na trajetória Coxa-Branca no brasileirão, não venham fazer falta na continuidade.
Esse resultado não pode atrapalhar o desempenho no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. O revés já faz parte do passado, já ficou para trás. O negócio agora é focar unicamente no jogo inicial frente ao Palmeiras.
Saudações Alvi-Verdes!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)