Eu não estou contente, você não está contente e ninguém que faz parte da Nação Coxa-Branca contente estaria. E obviamente que não poderia ser diferente. A coisa está feia.
Um time que começou o Campeonato Brasileiro de Futebol 2013, ficando invicto durante as 10 primeiras rodadas e que liderou o certame em algumas delas, sofreu um decréscimo assustador.
Rafinha e Emerson, na minha singela opinião, jamais poderiam ter saído do Coritiba com o campeonato em pleno andamento. Isso sem falar em Éverton Ribeiro que deixou o Coxa antes até do brasileirão ter início e hoje é um dos principais jogadores do campeonato, coisa que não era difícil de se prever que iria acontecer. Quando Éverton Ribeiro por aqui esteve encantou a todos com o seu futebol majestoso e objetivo.
Afora essas saídas que não deveriam, como disse, em hipótese alguma ter acontecido, o Coritiba passou, após as 10 primeiras rodadas, a ter contusões e lesões em profusão. A quem diga e outros até afirmam que alguma coisa ocorreu de modo muito ruim que levaram a esse estado de coisas, a essas contusões em números totalmente absurdos e anormais.
Felipe Ximenes na minha opinião, deveria ter deixado o Coritiba muito antes do momento que se foi.
Tudo isso e mais alguns acontecimentos negativos, contribuíram para a derrocada coxa-branca e que não me deixou contente, feliz e animado e que com certeza também não fez com que você que é torcedor coxa-branca estivesse feliz nesse momento.
Fato é que o Brasileirão continua e o Coritiba tem 3 pedreiras pela frente.
O Coritiba pega na próxima rodada, nada mais nada menos, que o líder da competição, o Cruzeiro de Éverton Ribeiro, e de Marcelo Oliveira, nossos velhos conhecidos.
O jogo é em casa, mas fica difícil prever algum sucesso do Coritiba pelo futebol que a equipe vem apresentando comparado ao que o Cruzeiro vem desenvolvendo.
Mas, futebol é aquela coisa. Tudo pode acontecer e quando menos se espera, surpresas acontecem. Só nos resta torcer para que a surpresa positiva apareça na próxima rodada ao lado e junto com o nosso Coritiba.
Daqui para frente cada jogo é uma decisão. A primeira decisão o Coxa já perdeu frente à Ponte Preta.
Depois do Cruzeiro, novo jogo em casa, contra um dos times que está situado entre os que habitam o pelotão de frente. Pelo que vem acontecendo, também fica difícil prever algo bom em termos de resultado para o Coxa. Uma pena, mas é a realidade nua e crua.
E depois das batalhas que o Coritiba enfrentará dentro de casa, contra oponentes fortíssimos, Cruzeiro e Grêmio, será a vez do Vasco, só que fora de casa. E o Vasco é um adversário direto na briga contra o rebaixamento.
O ideal seria que o Coritiba contabilizasse 7 dos 9 pontos que irá disputar nas próximas 3 rodadas. Vitórias contra Cruzeiro e Grêmio e um empate contra o Vasco(já que o jogo é fora de casa), trariam um alento para o Coritiba.
Mas, infelizmente isso são previsões que podemos chamar de "além do limite", já que o momento não nos sugere esse panorama. Que queremos, queremos. Mas nem sempre "querer é poder".
De qualquer modo vamos estar lado a lado com o Coritiba e torcendo muito para que o nosso Coxa surpreenda o Brasil e vença o Cruzeiro na próxima rodada dentro do Couto Pereira.
E hoje, vamos secar o Vasco contra o Goiás. Um empatezinho nesse jogo já seria excelente. O Vasco tem 32 pontos e se vencer joga o Coritiba para a Zona de Rebaixamento, já que o Coxa tem 34 pontos.
Saudações Alvi-Verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)