Duas pedreiras foram.
O Coritiba não conseguiu empurrar 2 pedras(Flu e Galo) e as 2 pedras foram empurradas contra o Coritiba.
Fluminense 2 X 0 Coritiba. Atlético Mineiro 1 X 0 Coritiba.
Três balaços na rede coxa. Duas pedradas em casa. E um pelotaço em Belo Horizonte.
O Brasileirão é assim, muito difícil.
Jogar contra o Atlético Mineiro em seu reduto sempre foi dificílimo. Imagine nesse momento em que o Galo é o líder absoluto do Campeonato Brasileiro. O Galo vem passando por cima de seus adversários um a um, com regularidade. E para completar o quadro de obstáculos o Coritiba entrou no gramado com sérios desfalques.
Antes do jogo já prevíamos que a coisa não seria nada fácil. E isso acabou se materializando. O Coxa foi para guerra com as armas que possuía, mas o elenco do Galo é forte. Jô, Ronaldinho Gaúcho, Réver, Bernard e outros dão ao elenco do Atlético Mineiro uma estrutura considerável e não é por acaso que a equipe de Minas Gerais é a primeira, até o momento, dentre os 20 competidores.
O primeiro tempo transcorreu com três oportunidades de gol perdidas pelo Galo, enquanto que Éverton Costa, pelo lado do Coritiba, não concluiu com sucesso o que seria a "Bola do Jogo". E Pereira, no segundo tempo, perdeu mais uma oportunidade clara de gol.
No início do segundo tempo, mais uma vez, de bola parada, o Coxa tomou o gol. Quem cruzou foi Ronaldinho Gaúcho, num escanteio da esquerda. O jogador já com certa idade, mas que tem nos pés, o carimbo de craque, colocou a bola no primeiro pau para o zagueirão Réver que esteve ameaçado de não jogar, enfiar a bola na meta alvi-verde.
Como dissemos, o Coxa enfrentou o líder absoluto do Brasileirão 2012 e por melhor que tivesse jogado, seria dificílimo trazer para Curitiba pelo menos 1 pontinho.
Mais baixas para o próximo confronto do Coritiba no campeonato brasileiro. Rafinha, expulso e Éverton Costa e Robinho receberam o terceiro cartão amarelo.
Das 5 pedreiras seguidas, 2 já foram. Agora tem mais 3. Dos 15 pontos a serem disputados com times de primeiro porte, nessa série seguida de 5 partidas, 6 pontos já foram para o ralo. Em projeção anterior afirmei que se fossem conseguidos 5 pontos nessa maratona impiedosa frente a dois times cariocas, um paulista e dois mineiros seguidamente, a coisa não estaria tão fora de parâmetros, até certo ponto, aceitáveis. Agora, sobraram 9 pontos a serem jogados contra Corinthians, Vasco e Cruzeiro. Obrigatoriamente o rendimento terá que ser de mais de 50% nas próximas 3 rodadas, para o Coxa marcar os 5 pontos da projeção que fiz.
O Coritiba está a 2 pontos da zona do suplício, do buraco negro que nenhum time gosta ou quer visitar. E se o Coxa não melhorar a pontuação percentualmente nas próximas 3 rodadas não se livrará da visita desagradável à Zona de Rebaixamento.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)