Coritiba mal. Bahia péssimo. Jogo ruim.
O rendimento do nosso time frente ao Bahia não chegou próximo a nem 10% do que a equipe produziu contra o Atlético Mineiro. Ainda bem que o adversário foi o Bahia. O árbitro deixou de marcar um pênalti claro em Geraldo e um outro pênalti a favor do Bahia.
Chico, Leandro Almeida e Junior Urso foram os três atletas que tiveram um rendimento mais ou menos, enquanto todos os demais atletas alvi-verdes que participaram da partida, nem de longe repetiram a atuação que tiveram contra o Galo.
O resultado não foi ruim em função do jogo ter sido disputado fora de casa, mas se o nosso Coxa tivesse jogado um pouquinho mais, teríamos marcado mais 3 pontos na tabela. Uma pena.
Agora já foi e no brasileiro não dá tempo de ficar chorando o leite derramado. No próximo final de semana tem novo jogo fora de casa. O adversário é o Goiás que na primeira rodada levou uma sonora goleada do Cruzeiro e na segunda rodada vencia o Corinthians por 1 X 0, mas cedeu o empate. Diante desse quadro, dá para prever que o Goiás entrará em campo a fim de desfazer o panorama das duas primeiras rodadas. Não será fácil vencer ou até empatar com o Goiás na próxima rodada, mas o Coritiba poderá tirar proveito do momento que atravessa o time goiano no brasileirão, desde que jogue como jogou contra o Galo. Se repetir a atuação do jogo contra o Bahia, o Coritiba não terá vida fácil. O Coxa conseguiu somar mais um pontinho na tabela na segunda rodada, simplesmente porque o adversário foi o time de Salvador.
No brasileirão é preciso ter regularidade e nessas duas primeiras rodadas fomos do céu ao purgatório e só não visitamos o inferno porque o adversário da segunda rodada é fraquíssimo no atual momento. Ouso dizer que o Bahia e o Náutico são seríssimos candidatos a ocupar a zona do suplício do começo ao fim do campeonato brasileiro de 2013.
Saudações Alvi-Verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)