Brasileirão 2012.
O primeiro jogo da Copa Sulamericana já é passado. Teremos o complemento disso no dia 23 de agosto aqui no Couto Pereira e aí a estória será outra.
Nada de ficar lamentando pelo insucesso frente ao Grêmio no Olímpico. O resultado pode ser perfeitamente revertido no jogo de volta.
É óbvio que um empatezinho por lá cairia bem, mas infelizmente o Grêmio marcou primeiro. Pelas circunstâncias que antecediam ao confronto e por tudo que envolveu o contexto de Grêmio X Coritiba no Olímpico, tudo aumentado mais ainda pelo fato do gramado estar completamente encharcado, quem marcasse primeiro sairia vencedor. O 1 X 0 pintou, o placar magro apareceu. E ele ocorreu da forma que prevíamos que poderia acontecer. Bola alçada na área, jogada mortífera do time gaúcho. Fazer o quê. Agora não adianta chorar. É aguardar pelo jogo de volta e tentar, de todas as formas, fazer pelo menos dois gols e não tomar nenhum.
Como disse, pausa na sulamericana. Esquecer o jogo no Olímpico e pensar, a partir de agora, exclusivamente na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.
O Coritiba terá um jogo dificílimo na próxima rodada do brasileirão. O Coxa terá pela frente, nada mais, nada menos, como adversário, o Fluminense. O Fluminense vem cumprindo excelente papel no campeonato brasileiro e não se renderá facilmente dentro das quatro linhas. O Fluminense, na próxima rodada vai entrar com tudo buscando subir mais ainda na tabela.
Por outro lado, o Coritiba quer continuar com a série de vitórias iniciada em Pernambuco.
É um jogo onde não se pode, de modo algum, prever o resultado final da partida. Tudo pode acontecer.
É um confronto que colocará frente a frente, um time em ascensão no brasileiro e uma equipe que vem com campanha excelente até aqui.
Coritiba X Fluminense promete.
É preciso perspicácia, ousadia, inteligência, motivação, dinâmica diferenciada em campo, muita luta, raça, posicionamento, atenção, comprometimento, doação, união e atitude. E essa atitude deverá aparecer com alguém chamando a responsabilidade pra si dentro do gramado. O técnico terá participação importante, mas mais importante será a atitude de 2 ou 3 atletas que tenham a capacidade de chamar a responsabilidade para seus ombros dentro do campo durante os 90 minutos.
Caso o Coritiba se porte deste modo frente ao Fluminense terá amplas condições de conseguir um resultado positivo.
Saudações Alvi-Verdes
Obs.: em 31/07/1985-01/08/1985, portanto, à 27 anos atrás nos tornamos Campeões Brasileiros de Futebol
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)