As circunstâncias do primeiro jogo na semi-final da Copa do Brasil nos levam a imaginar que o resultado poderia ter sido muito melhor do que o 1 X 0 contrário.
É óbvio que se o volume de jogo apresentado pelo Coritiba não tivesse sido o que foi e o Coxa não tivesse ficado com um homem a mais a partir dos 15 minutos do segundo tempo, o 1 X 0 contrário teria sido encarado de outra forma.
Mas, o 1 X 0 contrário não foi de todo tão ruim assim.
O Coritiba tem amplas possibilidades de reverter o quadro na próxima quarta-feira.
Mas, após a primeira metade da semi-final da Copa do Brasil ter sido cumprida, o foco agora é o Campeonato Brasileiro.
Em quatro jogos, o Coxa contabilizou três derrotas e apenas uma vitória. Ou seja, em 12 pontos disputados, foram apenas três pontos positivos e nove negativos.
Diante da situação, para que não se tenha que fazer uso da calculadora nas rodadas finais do Brasileiro, os três pontos frente ao Atlético(Go) são fundamentais e importantíssimos.
Não interessa se o Coxa vai entrar com um time misto ou se vai entrar com o time que fará a segunda partida da semi-final da Copa do Brasil, os três pontos no Couto Pereira , sei lá como, terão que ser contabilizados para o Verdão.
Além do jogo ser em casa, a partida terá como adversário um sério candidato a brigar para não cair para Segundona.
Assim, é preciso que o Coritiba vá pra cima do Atlético(Go) e encurrale o adversário em sua defensiva.
Deste modo, os alas serão o ponto de partida e o meio de campo terá que ser formado apenas com um volante marcador, um segundo volante que saia para o jogo e mais dois meias ofensivos, enquanto que no ataque é conveniente que o Coxa entre com dois jogadores rápidos e que se movimentem bastante.
Saudações Alvi-Verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)