As preocupações iniciais da Comissão Técnica nova era o sistema defensivo do Coritiba. A defesa ainda não está como quer totalmente, Celso Roth, mas em dois jogos não tomou gols e não levou sustos. Para um início de trabalho dá para dizer que os resultados até aqui, foram bons.
Com o sistema defensivo começando a entrar no ponto(ainda faltam muitos ajustes), a Comissão Técnica começa a esboçar algo em termos de criatividade e finalizações. E aí a responsabilidade recai mais intensamente sobre os meias ofensivos e os atacantes.
Alex ainda não atuou com o comando da nova Comissão Técnica e pode não aparecer contra o Peixe na próxima rodada do Brasileirão também. Como um elenco que visa cumprir, pelo menos bom papel no Campeonato Brasileiro não pode depender de apenas um único jogador, Roth vai, com as peças que estão a disposição, tentando dar um jeito também no sistema ofensivo, em paralelo à evolução do sistema defensivo.
Segundo Celso Roth, os erros de passes, a falta de confiança dos jogadores para concluir com mais precisão, são alguns dos pontos a serem atacados nos próximos dias. Trabalho e trabalho, treinos exaustivos de passes e de conclusões a gol, finalizações, serão a tônica dos treinos do Coritiba durante essa semana.
Vamos torcer para que a nova Comissão Técnica possa alcançar os objetivos a que veio e que o Coritiba possa cumprir bom papel no Campeonato Brasileiro.
Saudações Alvi-Verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)