Em qualquer competição que o Coritiba participa é preciso encarar sempre com seriedade, responsabilidade, comprometimento e se ter muita dedicação.
A Copa do Brasil, não é preciso lembrar, é bem diferente do Campeonato Brasileiro de Futebol.
É muito mais fácil ou "menos difícil", o Coritiba sagrar-se Campeão da Copa do Brasil do que conquistar um novo título do Campeonato Brasileiro.
Ocorre que até o momento o Coxa não enfrentou um adversário de peso na Copa do Brasil e vem passando de fase, graças a disputas de penalidades máximas com sucesso.
Desta feita o nosso alviverde vai encarar um adversário de peso e que está em ascendência significativa no Campeonato Brasileiro.
O Grêmio como dizem é um time copeiro!
Mas pode-se dizer que o Coritiba também é um time copeiro, pois chegou em duas finais da Copa do Brasil. Não ganhou é verdade mas chegou nas finais.
Não tem como afirmar que o Coritiba chega para as disputas da Copa do Brasil frente ao Grêmio em igualdade de condições. O tricolor gaúcho é o terceiro colocado no Brasileirão e vem, rodada a rodada, conseguindo bons resultados. O Coritiba nas duas últimas rodadas do Brasileirão venceu, mas mesmo assim é preciso ter a consciência de que o Grêmio está em um momento melhor que o nosso.
O Coritiba não pode utilizar vários atletas na Copa do Brasil em função dos mesmos já haverem atuado na competição por outros clubes, mas esse não poderá ser um motivo a se alegar caso haja um insucesso.
Os atletas que fazem parte do elenco atual do Coritiba precisam estar preparados para atuar a qualquer momento.
Caso o Coritiba vença o Grêmio com certeza iremos comemorar e muito, porém caso haja um insucesso do alviverde, ele não pode atrapalhar a caminhada coxa-branca, ainda mais agora que o nosso Glorioso enfileirou duas vitórias seguidas, algo que ainda não havia acontecido no Campeonato Brasileiro em transcurso. E tem mais, a segunda vitória consecutiva do Coritiba no Brasileirão, foi também a primeira fora de casa na competição.
Assim, até mesmo uma derrota para o Grêmio em pleno Couto Pereira, não pode trazer qualquer tipo de obstáculo para o jogo frente à Chapecoense.
Lógico que queremos e sonhamos com vitórias do Coritiba frente ao Grêmio na Copa do Brasil e no Brasileirão, mas vamos "devagar com o andor" que o santo é de barro.
Entrar para ganhar do Grêmio o Coritiba deve, tanto na Copa do Brasil como no Brasileirão, mas precisamos ser conscientes nas análises. Uma vitória alviverde sobre o tricolor gaúcho, seja na Copa do Brasil, quanto no Brasileiro não é e não será tarefa fácil no atual momento.
Paixão é paixão, emoção é emoção e razão é razão!
"Devagar com o andor..."!
Avante Coritiba!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)